Botafogo domina partida e vence Corinthinas
Jogando em seu novo estádio na Ilha do Governador, o Botafogo recebeu o Corinthians, neste Sábado (01/10/16) e não deu chance para o seu adversário, dominou a partida e venceu a partida por 2 a 0, com grande atuação de Neiton, que inclusive marcou um dos gols do alvinegro carioca. O outro foi marcado por Diogo.
A vitória colocou o Boatfogo na oitava posição do campeonato e já faz o seu torcedor sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. O Corinthians teve um penalti marcado a seu favor depois que a bola bateu na mão de Emerson e a arbitragem, após certa demora, marcou o pênalti. Mas Sidão defendeu a cobrança de Marquinhos Gabriel e impediu a reação dos visitantes
Fluminense também somou três pontos
Outro clube carioca que também venceu foi o fluminense, o tricolor enfrentou o Sport no seu estádio em Mesquita e emplacou nada menos que 3 a 1 no rubro negro pernambucano.
O Sport começou aprontando fora de casa, assim como tem feito em alguns jogos desse Campeonato Brasileiro, e marcou um gol aos 10 minutos de jogo. Após uma cobrança de escanteio feita por Gabriel Xavier, o zagueiro Gum se antecipou e tentou afastar, mas acabou jogando contra o patrimônio, fazendo Sport 1 a 0.
No segundo tempo, no entanto, o Flu voltou mais ofensivo e melhor com a entrada do atacante Richarlison no lugar do meio-campo Douglas. A equipe empatou com o gol de Marcos Júnior aos 8 minutos da etapa complementar, aos 21 o Flu virou com um gol de Richarlison, o terceiro veio aos 41. Depois de uma bola dividida, ela sobrou para Gustavo Scarpa, que matou no peito, entrou na área e deu uma cavadinha para fazer o terceiro. Com a vitória o tricolor foi a 46 pontos e está dois pontos do G4 e mantem acessa a esperança de disputar a Libertadores do ano que vem.
Flamengo foi a São Paulo e
empatou com os tricolores locais
Com ótimas atuações dos goleiros Denis e Alex Muralha que salvaram suas equipes, Flamengo e São Paulo não marcaram e terminaram o jogo sem gols, neste Sábado (01/10/16). Placar ruim para o Flamengo que deve se afastar do líder do camopeonato que amanhã (Segunda, 03/10/16) enfrenta o Santa Cruz e se vencer abre 3 pontos de vantagem sobre o Fla.
Em uma tarde fria na capital paulista, o primeiro tempo teve poucas emoções no Estádio do Morumbi. A partida melhorou durante a etapa complementar e o centroavante Chavez teve a oportunidade de colocar o São Paulo na frente, mas parou no goleiro Alex Muralha.
O Flamengo, por sua vez, teve a melhor oportunidade durante o primeiro tempo aos 35 minutos. O meia Diego avançou com a bola dominada e sofreu falta de Hudson perto da entrada da área. Na cobrança, o zagueiro Rafael Vaz bateu com perigo, à direita do gol de Denis.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o São Paulo desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Em uma falha da zaga rubro-negra, Chavez sobrou completamente livre na cara de Alex Muralha. Sem ser ameaçado, o argentino chutou para defesa do goleiro adversário.
Vasco vai a recife e amarga derrota
O Vasco continua líder, mais a diferença agora é de dois pontos do vice-colocado da série B o Atlético Goianiense, já que o clube da cruz de malta foi derrotado neste Sábado pelo Nautico em partida disputada na Arena de Pernambuco.
Os dois primeiros gols da equipe pernambucana foram marcados por Rony aos 25 do primeiro tempo e por Bergson a 1 minuto do segundo tempo. Aos 40 complementar Madson descontou para o Vasco e aos 46 já nos descontos
Rony marcou mais um fechando o placar.