O Flamengo foi ao Sul neste Domingo (16/10/16), onde perdeu por 2 a 1 para o Internacional, em partida realizada no Estadio do Beira-Rio. Com a vitória de virada o Colorado Gaúcho saiu do Z-4 e ajudou o Palmeiras a abrir quatro pontos de diferença para o Rubro-Negro carioca.
Todos os gols saíram no segundo tempo. O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos com Réver, que marcou depois de uma bela cabeçada, mas viram a virada com os gols de Sasha aos 20 e Vitinho aos 35, uma virada que talvez nem o maior otimista dos torcedores do Inter imaginaria.
Por outro lado, o Flamengo ficou com um péssimo resultado na reta final do torneio, pois não somou nenhum ponto e viu o Palmeiras ganhar três na tabela, o que colocou uma diferença de quatro pontos entre os dois melhores do Campeonato Brasileiro, sendo que o time rubro-negro parou nos 60. O primeiro tempo de 0 a 0 mostrou também um equilíbrio dentro de campo, com duas chances criadas por cada lado.
No segundo tempo, no entanto, o time da casa, ao tomar o gol, cresceu de uma forma que a virada seria questão de tempo realmente. Quando o Internacional empatou, o time da casa colocou um volume muito grande no ataque e só não marcou antes devido a ótimas defesas do Muralha.
BOTAFOGO
Jogando em casa o Botafogo após uma grande atuação venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, com direito a um gol aos 46 do segundo tempo que determinou a vitória do Fogão, a quarta seguida no brasileirão . O jogo foi marcado ainda por uma arbitragem polêmica, a primeira reclamação ocorreu no gol marcado por Bruno Silva, que viu a bola bater em sua mão antes de abrir o placar. Em seguida, mais um protesto do Galo: Após finalização torta a bola sairia pela linha de fundo e acabou desviando em Emerson – os mineiros pediram pênalti.
O Botafogo, por outro lado, também reclama de duas expulsões de jogadores adversários. No primeiro tempo, Neílton fez grande jogada individual e só foi parado com um chute por trás de Rafael Carioca, que levou apenas um amarelo. No segundo tempo, Fred, que já tinha sido avertido com amarelo, desferiu cotovelada em Emerson e viu a arbitragem ignorar o lance.
Além de Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Dudu Cearense marcaram para os cariocas, enquanto Fred e Leonardo Silva descontaram para os mineiros. Com a vitória, o Botafogo chega aos 50 pontos e se consolida na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o resultado foi muito ruim para o Atlético-MG, que segue com 56 e vê Palmeiras e Flamengo se distanciarem ainda mais na ponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário