sábado, 24 de setembro de 2016

BOTAFOGO PERDE PARA O LANTERNA DO BRASILERÃO


Fora de casa, o Botafogo não foi eficiente e acabou derrotado por 1 a 0 para o América-MG, neste sábado, no Independência. O gol foi marcado por Jonas. O Fogão segue com 38 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário é o Corinthians, no próximo sábado, na Arena Botafogo.
O JOGO
O primeiro tempo começou em ritmo lento, teve um apagão de 13 minutos e depois esquentou. Ainda assim, terminou em um justo 0 a 0.
Aos 4, Airton tentou lançamento longo, Neilton quase conseguiu dominar na área. Aos 12, o atacante arriscou de fora e o goleiro pegou. Aos 27, Roger cortou uma bola na zaga com um chutão para a frente que quase encobriu Sidão. O camisa 1 do Botafogo se recuperou e evitou o gol.
Entao, veio o apagão. As luzes do estádio se apagaram e só voltaram a ser acesas 13 minutos depois. O jogo melhorou. Emerson quase marcou em um cruzamento aos 29, mas o goleiro encaixou em cima da linha. Leandro Guerreiro só não abriu o placar porque Carli cortou gol certo. Aos 36, Dudu Cearense dominou na área e bateu de canhota, a bola desviou e saiu.
Na etapa final, o Botafogo voltou com Leandrinho no lugar de Camilo (desgastado pela sequência de jogos e pelo campo pesado). O meia bateu de fora da área com perigo aos 3. A resposta do América-MG veio com Matheusinho, em bonita jogada, corte em Emerson Silva e finalização que desviou em Carli e saiu.
Até que, aos 19, saiu o gol do time da casa. Após jogada pela esquerda, o cruzamento passou por toda a área e chegou a Jonas, que bateu de primeira e abriu o placar.
O Botafogo tentou pressionar e quase empatou aos 26. Foi quando Rodrigo Pimpão passou por Roger, invadiu a área e buscou o passe para Canales, livre, mas o goleiro conseguiu tirar com o pé. A pressão quase virou gol já no fim. Aos 46, Bruno Silva ajeitou de cabeça, Pimpão tentou, Gervasio Nuñez cruzou, Canales também dividiu, mas a bola não entrou. A vitória foi mesmo do América-MG.
FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 24 de setembro de 2016 (Sábado) 
Horário: 21h(de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Jonas, aos 20 do segundo tempo (América)
Cartões: Carli, Bruno Silva, Ailton (Botafogo); Juninho, Leandro Guerreiro (América)
AMÉRICA: Fernando Leal, Jonas, Roger, Éder Lima e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo (Tony); Matheusinho (Pablo) e Nixon (Michael) 
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Sidão, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão) e Camilo (Leandro); Neilton (Gervásio Nunez) e Gustavo Canales 
Técnico: Jair Ventura
TEXTO: Danilo Santos (SITE DO BOTAFOGO F.R)

VASCO VENCE E CONTINUA LIDER


Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste sábado (24/09/16), em São Januário. Os dois gols de Éderson colocaram o Gigante da Colina de forma isolada na liderança da competição, com 51 pontos, três atrás do vice-líder goiano e a dez do quinto colocado, Brasil de Pelotas. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no dia 1º de outubro.
O JOGO
Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra, o Vasco manteve durante todo o jogo uma grande supremacia sobre o Atlético-GO, pressionando no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, uma dobradinha de sucesso surgiu: Com uma ótima visão, o lateral-esquerdo Alan armou ataque e lançou para Éderson, que se infiltrou na área e tocou por cima de Klever para fazer o primeiro gol da equipe.
O time se animou e a dupla voltou a perturbar a defesa adversária. Um minuto após o gol, Alan recebeu ótima bola na esquerda e cruzou na medida para Éderson, que finalizou por cima do gol, incendiando a torcida no estádio. Com amplo domínio, o Gigante da Colina sofreu pouco no primeiro tempo. As chances surgiram naturalmente, e os vascaínos tiveram mais oportunidades para ampliar. Aos 28 minutos, em escanteio cobrado por Andrezinho, Douglas cabeceou à direita do gol de Klever, quase marcando o segundo. Já no final da primeira etapa, em contra-ataque rápido, Andrezinho deixou Nenê na boa. O meia recebeu e chutou forte por cima do gol. 
A única finalização do time goiano na primeira etapa surgiu no último minuto. Aos 47, em cruzamento na linha de fundo, Gilsinho finalizou muito bem, e Martín Silva fez bela defesa, salvando o Cruzmaltino.
O domínio do Vasco se manteve no segundo tempo. O time da casa aproveitou os espaços do Atlético-GO e ampliou a vantagem no placar. O adversário até que começou assustando o goleiro Martín Silva em três lances antes dos dez minutos. mas foi o Gigante da Colina que chegou com muito perigo aos 14 minutos. Nenê recebeu na entrada da área e bateu colocado por cobertura, raspando no gol de Klever. Um minuto depois, após cobrança na lateral, a bola sobrou para Jorge Henrique, que ajeitou para Madson mandar uma bomba na trave!
A pressão dos cariocas só aumentou. Desta vez, aos 21 minutos, o camisa 10 driblou o jogador e deu bom passe para Éderson, que obrigou Klever a trabalhar novamente.O garoto Caio Monteiro, que entrou na segunda etapa, deu novo gás ao setor ofensivo da equipe. Aos 28 minutos, o jovem recebeu boa bola de Nenê e chutou forte para defesa do camisa 1 do Atlético-GO. 
Após tanta insistência, o Vasco conseguiu furar o bloqueio do Dragão pela segunda vez. Em falta cobrada por Andrezinho, Éderson apareceu de cabeça e ampliou o placar: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 ATLÉTICO-GO
Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 24 de setembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 6.525 / Pagantes: 5.437  
Renda: R$143.720,00
Árbitro: Felipe Duarte Varejao  (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Alan Cardoso, Diguinho e Martín Silva (Vasco) / Gilsinho (Atlético-GO) 
Gols: Éderson (7'/1º Tempo e 32'/2º Tempo) - Vasco
VASCO:  Martín Silva; Yago Pikachu (Madson), Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Éderson (Fellype Gabriel) e Jorge Henrique (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho. 
Atlético-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Marquinho, Jorginho e Gilsinho (Lucas Crispim); Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo
Texto: Matheus Alves/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CEGONHAS NO PARTAGE SHOPPING EM SÃO GONÇALO

Entre os filmes que estrearam ontem (22/9/16) está o longa metragem de animação “Cegonhas - A História Que Não Te Contaram”, dos diretores : Nicholas Stoller e Doug Sweetland. No filme recomendado para maiores de  12 anos, o público vai conhecer vai conhecer a mega estrutura por trás de uma fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos. O filme estará em cartaz na Sala 3 do Cine Espaço São Gonçalo, Partage Shopping,  Avenida  Presidente. Kennedy, 425 - Centro, São Gonçalo – RJ, onde tem sessões às 13h40, 15h30, 17h20 e 19:10.

Pátio Alcântara promove ‘Baile da Melhor Idade

Para os casais que gostam de dança, o Shopping Pátio Alcântara realiza no dia 24 de setembro, das 13h às 16h, o ‘Baile da Melhor Idade’ para o público de São Gonçalo. Além da banda ao vivo, que tocará ritmos animados como bolero, forró, samba e pop nacional, os clientes poderão escolher um dos dançarinos profissionais para dançar. O evento é gratuito e será realizado na Praça de Alimentação.
SERVIÇO:
Pátio Alcântara promove ‘Baile da Melhor Idade’
Data: 24 de setembro
Horário: 13h às 16h
Local: Praça de Alimentação
Entrada: Gratuita
O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo - RJ. Tel. (21) 3856-4086.


Clubes cariocas ficam no caminho na copa do Brasil, já o Fla venceu na Sul-Americana

A rodada de ontem (21/9/16), válida pelas oitavas de final pela Copa do Brasil, foi um verdadeiro desastre para os clubes cariocas, todos foram eliminados e deixaram a disputa do torneio, cujo vencedor garante vaga na Copa Libertadores 2017. Mas na Copa Sul-Americana, o Mengão deu um importante passo para avançar a próxima fase da competição ao vencer fora de casa o seu adversário.
No estádio de São Januário, o Vasco enfrentou o Santos, a quem precisava vencer por 3 gols de diferença para avançar as quartas de final, já que no primeiro jogo  vasco havia perdido por 3 a 1. O Vasco ficou perto de levar a decisão da vaga para os pênaltis ao fazer 2 a 1, mas sofreu gol polêmico de empate no contra-ataque no final da partida. 
O Santos saiu na frente com um gol de Coppete aos 10 minutos, o Vasco empatou 14 minutos depois com um gol da sua estrela o meio-campo Nenê, aos 25 de segundo tempo o Vasco virou a partida com um gol de Edereson, ai bastava então o clube carioca marcar mais um gol para levar a partida para os penaltis, mas ai o pior aconteceu e um gol contra de Rodrigo, permitiu ao Santos empatar a partida, o que desclassificou o Vasco.
Em São Paulo Fluminense perde para o Corinthians
O Fluminense foi a São Paulo enfrentar ao Corinthinas e começou o jogo dominando a partida, o time tocava bem a bola e criava boas oportunidades.  Logo nos primeiros dez minutos, duas jogadas de bola parada que Cícero colocou para as redes, mas foi assinalado impedimento. Aos 42 minutos, Cícero sofreu pênalti claro após cruzamento. O lance foi ignorado pela arbitragem. O Tricolor foi pra cima na segunda etapa. Aos 15 minutos, Richarlison fez o gol em boa finalização na saída do goleiro. Mas com muito atraso, o lance foi anulado novamente.
Aos 23 minutos dos segundo tempo o Corinthinas marcou  com Rodriguinho e colocou 1 a 0 no placar. A equipe carioca seguiu lutando e acreditando. Aos 40 minutos, Marquinho, que não tinha cartão, foi expulso por reclamação. No último lance, Richarlison foi derrubado na área. O Fluminense pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e assim o Fluminense deixou o gramado do Itaquera eliminado. 
Botafogo foi mais um que tropeçou
Precisando vencer por mais de três gols de diferença o Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Lá o time mineiro levou a melhor e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O zagueiro Bruno Rodrigo foi o responsável por marcar o único gol do confronto no jogo de volta das oitavas de final.
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, não se sentiu confortável com a vantagem construída na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador posicionou a equipe no 4-1-4-1 nos lances de ataque, avançando Ariel Cabral a uma linha ofensiva, ao lado de Rafinha, Élber e Giorgian De Arrascaeta. Nos lances defensivos, os mineiros mantiveram o esquema tático e seguraram a equipe visitante.
O treinador do Botafogo escalou uma equipe repleta de reservas na partida disputada no Mineirão. Nem o goleiro estava entre os titulares. A escolha foi com o intuito de privilegiar o Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, entrou em campo com três homens de contenção no meio de campo. A formação, contudo, não deu certo.
Mengão foi o único carioca que se deu bem na quarta-feira
Já pela copa Sul-Americana o Flamengo foi ao Chile enfrentar o Palestino, no estádio Monumental, em Santiago e saiu de lá com a vitória depois de um gol marcado por Emerson Sheik.
O jogo foi aberto desde o início. Fernandinho caia pelo lado esquerdo e com velocidade criava as melhores chances para o Flamengo. O Mais Querido ameaçou o gol chileno por duas vezes nos primeiros quinze minutos e obrigou a equipe adversária a se reorganizar em campo para equilibrar as ações.
Embora não tenha ameaçado a meta de Alex Muralha durante a etapa inicial, o Palestino impôs muita marcação, redução de espaços e deixou a disputa aberta. Sempre leais, os chilenos não davam brechas para a armação de jogadas do Flamengo e o empate parcial caminhou naturalmente até o apito final da primeira etapa.
No segundo tempo, Zé Ricardo alterou o esquema sem mudar nenhuma peça. Fernandinho no lado direito, Alan Patrick na beirada e o 4-2-3-1 deixou o Flamengo mais incisivo. Marcelo Cirino entrou na equipe na vaga de Fernandinho, que levou uma pancada e Emerson foi para o jogo na vaga de Mancuello. Os chilenos recuaram por força do jogo rubro-negro que, aos 33 minutos, na velha estrela do camisa 11, colocou a vantagem no placar.
Na frente do placar, o Mais Querido esperou, controlou mais o jogo e quando foi ameaçado viu Alex Muralha realizar grandes defesas. A última, aos 46 minutos, uma intervenção sensacional após conclusão de Benegas.  Com o triunfo, o Flamengo pode até empatar na semana que vem em Cariacica para ficar com a vaga. 

sábado, 17 de setembro de 2016

Deu ruim para traficantes em Piratininga (Niterói) e Inoã (Maricá)


Na guerra contra o tráfico de drogas, mais uma vez os policiais do Décimo Batalhão da Polícia Militar (Niterói-RJ), saíram na frente e meteram mais três homens em cana, o primeiro preso foi Alexandro Vieira de Brito da Silva, 20 anos, que rodou após uma operação realizada na Comunidade do Inferninho em Piratininga (Niterói-RJ), pelos PATAMOs ENGENHOCA e CARAMUJO.
Ao chegarem ao local os PMs avistaram vários homens que ao perceberam a presença da polícia fugiram. Os policiais então realizaram um cerco a comunidade e conseguiram localizar Alexandre Vieira de Brito da Silva, vulgo Bigode,  (20 anos), com quem os PMs encontraram um mochila contendo 118 pinos de cocaína, 47 trouxinhas de maconha e dois rádios de comunicação.
Bigode e o material apreendido foram levados para a 81 DP, que registrou a ocorrência.
Dupla entrou em cana em Inoã
Hoje (17/9/16) pela manhã agentes da P2 (Serviço Reservado), do Décimo Segundo Batalhão estiveram no Conjunto “Minha Casa, Minha Vida”, na localidade do Bosque Fundo, em Inoã, Maricá – RJ, a fim de concluir uma investigação sigilosa, os policiais estiveram em dois endereços. 
No apartamento 302 do Bloco 3, Setor D, os policiais prenderam Elan Azevedo da Silva, 19 anos, que estava ferido com, um tiro no pé, ferimento produzido após um operação policial na localidade do Cantinho em Maricá. No apartamento 102 do Bloco 8, Setor 8, os policiais apreenderam um menor de 17 anos, fugitivo do sistema penal.
Na operação os policiais apreenderam ainda 50 trouxinhas de maconha e 21 sacolés de cocaína. Os presos e o  material apreendido foram levados para a 82 DP (Maricá) que registrou a ocorrência.


Com golaço de Yago Pikachu, Vasco vence Joinville por 2 a 0 em São Januário


Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Joinville por 2 a 0, na noite de sexta-feira (16/09), em São Januário. Os gols de Junior Dutra e Yago Pikachu no segundo tempo garantiram a liderança da equipe na rodada, com 48 pontos, três atrás do vice-líder Atlético-GO. Na próxima quarta-feira (21/09), às 21h45, na Colina Histórica, o Vasco enfrentará o Santos, buscando a classificação na Copa do Brasil.
O JOGO
Precisando vencer para aumentar a vantagem na liderança, o Vasco encontrou dificuldades no primeiro tempo, contra a equipe do Joinville, que atuou de forma bastante recuada. Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e poucas chances reais de gols. O adversário pouco assustou.
A melhor chance do Cruzmaltino aconteceu aos 7 minutos, quando o volante Douglas Luiz tocou de cabeça para Yago Pikachu dentro da área. O lateral-direito tentou o gol por cobertura, mas a bola subiu demais. Faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, Júlio César até fez um gol após receber passe de Andrezinho, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. O placar terminou zerado no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, o Vasco aumentou o ritmo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Andrezinho colocou a bola na cabeça do atacante Junior Dutra, que com consciência, fez o primeiro do time vascaíno. Após o gol, a superioridade do Vasco continuou na partida. O Joinville tentou em contra-ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio vascaíno.
Aos 16 minutos, Yago Pikachu aproveitou erro de Danrlei na zaga, roubou a bola e chutou forte no ângulo do goleiro Jhonatan, sem chance alguma de defesa, ampliando para 2 a 0. Dez minutos depois, Marcelo Mattos deu bobeira na frente de Bruno Ribeiro, que ficou com a bola e tocou para Claudinho. No momento da finalização, o volante vascaíno se redimiu e salvou o Gigante da Colina de levar um gol.
As substituições realizadas pelo técnico Jorginho (Madson, Alan Cardoso e Thalles) deram novo fôlego ao time, que manteve o ritmo forte até o final da partida, vencendo no Campeonato Brasileiro da Série B e se garantindo com folga de três pontos na liderança.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 JOINVILLE
Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 1943 / Pagantes: 1689  
Renda: R$ 51.566
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valderson Braz Zanotti (ES) 
Cartões amarelos: Junior Dutra e Marcelo Mattos (Vasco)
Gols: Junior Dutra (02'/2º Tempo) e Yago Pikachu (16'/2º Tempo) - Vasco
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson (Thalles) e Junior Dutra (Madson). Técnico: Jorginho
Joinville: Jhonatan; Fabiano Eller (Thomás), Danrlei, Ligger e Reginaldo; Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva (Claudinho) e Jael. Técnico: Lisca
Texto: Matheus Alves/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Shopping Pátio Alcântara recebe a ‘3ª Mostra de Orquídeas’


A primavera, época mais charmosa do ano se aproxima e, com ela, a magia das flores e cores se torna mais presente em nosso cotidiano. Para festejar a chegada da nova estação, nos dias 21, 23 e 24 de setembro de 2016, o Shopping Pátio Alcântara - São Gonçalo - RJ,  recebe a ‘3ª Mostra de Orquídeas’, promovida em parceria com Orquidário Binot. A ação tem entrada gratuita e acontecerá no 1° piso, das 9h às 21h.
O evento, que foi um sucesso nas duas primeiras edições, retorna ao empreendimento trazendo ao público diversas espécies de orquídeas, algumas bem difíceis de ser encontradas, e que estarão à venda no local para os amantes da jardinagem. Ainda no espaço, os clientes poderão esclarecer dúvidas sobre o cultivo da planta. 
“A mostra cria a oportunidade para que as pessoas tenham contato com várias espécies não tão comuns e que não são encontradas em qualquer lugar. É uma chance para nossos clientes aprenderem um pouco mais sobre o universo dessas flores raras e exóticas e as melhores técnicas de cultivo”, ressalta Michelle Coutinho, coordenadora de Marketing do Shopping Pátio Alcântara.
SERVIÇO:
Shopping Pátio Alcântara recebe a ‘3ª Mostra de Orquídeas’
Data: 21, 23 e 24 de setembro de 2016
Horário: Das 09h às 21h.
Local: 1° piso
Entrada Gratuita
O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo, RJ. Tel. (21) 3856-4086


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Carreata do candidato a prefeito Marlos Costa com senador Romário para a cidade de São Gonçalo


Na tarde ontem (17/9/16) o candidato a Prefeito pelo PSB, Marlos Costa, participou de carreata com o senador Romário. Durante a manhã o socialista visitou a Ceasa-SG, em seguida caminhou pelo bairro Colubandê, onde falou sobre as suas propostas para a cidade.
Durante a caminhada moradores reclamaram sobre o baixo investimento na área de infraestrutura e saneamento básico no bairro.
“Em meu governo vou viabilizar e complementar o programa de universalização do abastecimento de água para 90% de São Gonçalo; além de aumentar a parceria com a iniciativa privada para o alcance de 65% de cobertura de esgotamento sanitário nos quatro anos de gestão, e criar o serviço permanente e monitorado de limpeza das galerias, canais e canaletas” , disse Marlos.
Já no início da tarde Marlos e sua candidata a vice-prefeita Ilcéa Borges, participaram de carreata ao lado do senador Romário, o evento teve início no bairro de Neves e percorreu as principais ruas da cidade até o centro de São Gonçalo. Ao todo cerca de 200 carros aderiram a carreata.
O senador declarou apoio a candidatura do Marlos Costa na cidade de São Gonçalo e ainda ressaltou que o candidato é o mais preparado para ocupar o cargo no executivo municipal.
“A todos gonçalenses, quero dizer que é uma honra está aqui na cidade. Estou na política há 5 anos e meio e entendi que a política é lugar de pessoas sérias e comprometidas, e neste momento em São Gonçalo não tem ninguém tão sério, comprometido e com disposição de trabalhar e ajudar a cidade como o Marlos. Ele é uma pessoa de caráter, trabalhador e que tem uma paixão muito grande por São Gonçalo, por isso Marlos Costa é o meu candidato a Prefeito”, disse o baixinho.
Marlos ressaltou a importância da vinda do senador a cidade.
“Senador Romário é nosso grande apoiador, foi uma pessoa decisiva na nossa candidatura e na nossa campanha. O senador foi a pessoa que me trouxe para o partido, para que hoje a gente pudesse disputar a Prefeitura de São Gonçalo e ter esse grande desafio de governar o município e de devolver São Gonçalo aos gonçalenses”, conclui Marlos  

TEXTO: Assessoria de Imprensa do Candidato
Foto: Débora Mattos



FLUMINENSE PERDE EM CASA PARA A CHAPECOENSE


O Fluminense perdeu para a Chapecoense, na noite de quinta-feira (15/9/16), por 2 a 1. Cícero abriu o placar para o time tricolor, aos 4 minutos do primeiro tempo. Contudo, o adversário conseguiu a virada no segundo tempo.
A partida começou com amplo domínio do Flu. Aos 4 minutos, Scarpa cobrou falta para bela cabeçada de Cícero para o gol. O Flu continuou dominando e teve boas oportunidades. O próprio Cícero arriscou um chute de fora da área que passou perto. Gustavo Scarpa também jogava bem e, com Marquinho, fazia boas tabelas.
O Flu não conseguiu ampliar. No segundo tempo, na primeira oportunidade, a Chapecoense empatou. Aos 8 minutos, Dener chutou de fora rasteiro com força e marcou.
A equipe do Fluminense sentiu bastante o gol. Por sua vez, a Chapecoense se fechou bem. Aos 43′, Lourency fez de cabeça após cobrança de escanteio.
O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Arena do Time Gaúcho, em jogo válido pelo Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 2 CHAPECOENSE
Data e hora: 15/09/2016, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelo: Wellington Silva (FLU) Matheus Biteco e Gimenez (CHA)
Gols: Cícero, aos 4min do primeiro tempo; Denner Assunção, aos 8min, e Lourency, aos 44min do segundo tempo
Fluminense
Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus (Ayrton); Douglas, Cícero Marquinho (Henrique Dourado) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves (Maranhão)
Técnico: Levir Culpi
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Denner Assunção; Josimar, Gil, Matheus Biteco (Cleber Santa) e Arthur Maia (Lourency); Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel)
Técnico: Caio Júnior
TEXTO:Comunicação Institucional FFC
FOTO: Nelson Perez / Fluminense FC

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

HOMEM PRESO EM ITABORAÍ TENTA SUBORNAR POLICIAIS COM DROGAS


Paulo Vitor Ferraz Vieira, vulgo Playboy, foi preso ontem (14/9/16), por Policiais Militares do Trigésimo Quinto Batalhão (Itaboraí), suspeito de tráfico de drogas, na rua 46, em Itambi, Itaboraí, RJ.
A prisão foi possível depois que os PMs, foram ao local checar uma denuncia anônima, que informava que nesta rua morava um dos traficantes do local. Ao chegar a uma residência da rua 46, os policiais foram atendidos por Playboy, que negou fazer parte do tráfico e permitiu que os PMs entrassem em sua casa.
Ao entrarem na residência e realizar uma minuciosa revista os policias encontraram um caderno de contabilidade do tráfico. Neste momento Playboy, tentou subornar os policiais, oferecendo ao mesmos uma carga de cocaína, os policiais fingiram aceitar e Playboy os levou até um terreno baldio, onde desenterrou 157 papelotes de cocaína e uma espingarda calibre 28. 
Nesta hora os policiais deram voz de prisão a Playboy e o conduziram até a 71 DP (Itaboraí), onde foi registrada a ocorrência. 
 

TJ do Rio marca novas etapas do concurso para juiz

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai realizar nos dias 8 e 9 de outubro de 2016, as provas de sentenças cível e penal do XLVII Concurso Para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. O exame de sentença cível será no dia 8 e, no dia seguinte, o de sentença penal. Ambos terão início a partir das 9h, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).
A relação dos candidatos habilitados, isto é, aprovados nas etapas anteriores do concurso, foi publicada nesta quarta-feira, dia 14, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), juntamente com a distribuição nas salas da Emerj e as orientações que devem seguir para fazer a prova.
Somente será admitido o candidato portador de documento de identidade original, em perfeitas condições para sua identificação, como: carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretarias de Segurança Pública, pelo Instituto de Identificação, pelas Forças Armadas, pelas Polícias Militares, pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional, como OAB, CREA, CRM, CRECI e outros, e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia). No caso em que esteja impedido de apresentar o documento de identificação por motivo de perda, roubo ou extravio, o candidato deverá apresentar Boletim de Ocorrência (BO), emitido por autoridade policial e expedido até 30 dias anteriores à data da prova.
O acesso aos locais de exame poderá ser feito a partir das 7h30 e o endereço da Emerj é Rua Dom Manuel, 29, Centro. Após o horário fixado para o início das provas não será admitido o ingresso nas salas da Emerj.

SANTOS VENCE O BOTAFOGO NA ILHA DO GOVERNADOR


O Santos venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Zeca fez o gol da vitória santista. Com este resultado, o time chegou aos 42 pontos, e conseguiu mais uma vitória fora de casa no Brasileirão. O time contou com os retornos de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Victor Ferraz (voltando de suspensão), mas não pode contar com Copete (suspenso) e Luiz Felipe (lesionado)
A primeira etapa começou boa para o Alvinegro Paulista. Logo aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Zeca roubou a bola do atacante Neilton, do Botafogo, e acertou um belo chute de fora da área, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Sidão. Este foi o terceiro tento marcado pelo jogador santista no Campeonato Brasileiro. O gol despertou o adversário, mas o time santista soube se segurar bem, evitando a possibilidade de empate do time carioca.
O início do segundo tempo demonstrou um Santos mais ativo, sentindo menos a força do adversário. A partir dos 8 minutos, o Bota equilibrou o jogo. As duas equipes tiveram chances de balançar as redes, porém, o gol não saia. Aos 26 minutos, o lateral-direito Victor Ferraz saiu após se sentir mal em campo, dando lugar ao jovem Caju. O Santos impôs intensa marcação após a entrada do volante Yuri dificultando as saídas de bola da equipe do Rio, o que prevaleceu até o apito final.
FICHA TÈCNICA
Santos FC 1 x 0 Botafogo
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 19h30
Público: 11.422
Renda: R$ 185.240,00
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf – MS (CBF-1)
Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza – MS (CBF-1) e Marcos dos Santos Brito – MS (CBF-2)
Cartões amarelos: Jean Mota (San); Bruno Silva (Bota)
Gols: Zeca, aos três minutos do primeiro tempo.
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz (Caju), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Renato, Jean Mota e Vitor Bueno (Yuri) , Lucas Lima (Lucas Veríssimo) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo: Sidão; Emerson (Rodrigo Pimpão), Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Victor Luis, Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandrinho) e Camilo; Neilton e Canales (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura

TEXTO: Fúlvio Feola/SITE DO SANTOS F.c
FOTO: Armando Paiva/Agif/Estadão



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Com um a menos, Flamengo arranca empate heróico contra o Palmeiras com muita raça e estrela de Alan Patrick

A vitória não veio, mas o que se viu em campo foi admirável. Na noite da quarta-feira (14/9), no Allianz Parque, o Flamengo esbanjou garra e superação e, mesmo com um homem a menos por todo o segundo tempo, conseguiu segurar o empate com o Palmeiras em 1 a 1, com um gol de Alan Patrick em seu primeiro toque na bola depois de entrar em campo.
O visitante de melhor aproveitamento no campeonato - talvez por sempre ter ao seu lado uma legião de apaixonados que, não importa onde jogue, vão apoiar - desta vez não pôde ouvir os gritos da Nação dentro do estádio. Mas o 12º jogador se fez sim presente - e ajudou na conta dos dez virarem 11 - mesmo que na véspera da partida. Como se sentisse que o Mais Querido precisaria de sua força sobrenatural, a Nação fez do aeroporto arquibancada na ponte aérea Rio-São Paulo.
Sem poder comprar ingressos por causa de uma punição do STJD, a Maior Torcida do Mundo lotou o Santos Dumont antes do embarque da delegação rubro-negra e em uma festa colossal abraçou os jogadores - alguns literalmente. Em Congonhas, mais uma recepção fantástica. A torcida do Flamengo parece até onipresente - mas com 40 milhões de aficionados não é lá tão difícil. Esta noite, os 40 milhões não comemoraram a vitória, mas sabem que a luta não acaba aqui.
Nosso time é a gente em campo
Desde o final da última partida do Flamengo no Brasileirão, contra o Vitória, não havia um coração rubro-negro que não batesse acelerado na ansiedade pelo confronto com o Alviverde. O restinho do domingo, segunda, terça, quarta-feira. Os poucos dias pareciam uma eternidade e não havia mais unhas para roer. Mas enfim o relógio marcava 21h45 e o juiz soprava o apito que autorizava o início do jogo. Alívio? Que nada! A cada dividida, cada drible, cada finalização, parava a respiração dos torcedores inquietos diante de suas televisões, rádios, celulares. Em campo, os jogadores honraram o Vermelho e Preto e retribuíram tanta paixão com muita raça em um jogo dramático.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos só dava Flamengo. Coração na boca da torcida, bola nos pés de Jorge, Diego e Arão, os primeiros a levarem perigo à meta alviverde. Na tabela, o jogo era confronto direto no meio do campeonato; no gramado, o clima era de final. A tensão ficou palpável aos 15 minutos, em cobrança de falta na entrada da grande área do Rubro-Negro - que o digam Pará e Gabriel Jesus. O jogo teve alguns minutos com o ritmo reduzido e chances lá e cá até que exigisse novamente a saúde cardíaca dos espectadores. Aos 40, Márcio Araújo foi expulso. Para recompor o setor defensivo, Zé Ricardo tirou Diego para a entrada do volante colombiano Cuéllar. Antes do fim da primeira etapa, ainda teve defesa espetacular de Muralha e cotovelada que tirou sangue de Éverton. 
Segundo tempo
Com um homem a menos, o Flamengo voltou a campo com a missão de fazer dez valerem por 11. Aos 16 minutos, as estrelas de Zé Ricardo e Alan Patrick brilharam. Em sua segunda substituição, o técnico tirou Gabriel para a entrada do número 19 - e em seu primeiro toque na bola, o meia acertou um chute de rara felicidade que ainda maltratou o coração dos rubro-negros beijando caprichosamente a trave antes de estufar a rede. Mas mais caprichosos que a bola foram os deuses do futebol. Faltando dez minutos para o fim do duelo, Gabriel Jesus marcou o gol de empate com a redonda fazendo o mesmo caminho - trave e rede. Até o apito final do árbitro, o Flamengo foi guerreiro, Muralha fez jus ao apelido e a equipe conseguiu segurar o resultado.
Domingo tem mais
Em campeonato de pontos corridos, todo jogo é decisão. Ainda temos mais 13. A próxima será contra o Figueirense, no domingo (18), às 11h, no Pacaembu. 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x FLAMENGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 
Data/Hora: 14 de setembro de 2016 (quarta-feira), às 21h45 
Público: 32.885 torcedores
Renda: 2.289.325,68
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) 
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO) 
Gol: Alan Patrick (17'/2ºT), para o Flamengo; Gabriel Jesus (37'/2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus e Vitor Hugo, para o Palmeiras
Cartão vermelho: Márcio Araújo, para o Flamengo.
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Gabriel (Lucas Barrios), Tchê Tchê (Rafael Marques), Moisés; Dudu, Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.
FLAMENGO: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Willian Arão e Diego (Cuéllar); Gabriel (Alan Patrick), Everton (Marcelo Cirino) e Leandro Damião.
TEXTO:Isabela Abirached/Comunicação Flamengo
FOTO; SITE DO CR FLAMENGO


GENEROSIDADE - DEUTERONÔMIO 15:11

11 — Sempre haverá pobres e necessitados no meio do povo, e por isso eu ordeno que vocês sejam generosos com todos eles.


Marlos caminha em Santa Izabel e Maria Paula


Na manhã de hoje o candidato a Prefeito à São Gonçalo - RJ,  pelo PSB, Marlos Costa, participou de caminhada no bairro Santa Izabel, onde conversou com a população e comerciantes sobre a precariedade do bairro e de suas propostas para São Gonçalo.
Moradores e comerciantes reclamaram da falta de limpeza urbana no bairro e questionaram porque somente o centro da cidade possui coleta de lixo e varrição.
“Quero priorizar a limpeza urbana como uma ação emergencial, e entre uma das primeiras medidas da gestão estará uma grande mobilização de limpeza e organização da cidade. O conceito de limpeza urbana,vai além da gestão dos resíduos sólidos, contempla também a varrição das ruas, a poda das árvores e a remoção de entulhos das ruas. Não vamos atender só os grandes centros, mas toda cidade” disse Marlos.
A tarde o candidato socialista participou de entrevista ao Jornal A Tribuna, em seguida participou de caminhada no bairro Maria Paula onde conversou com comerciantes e moradores que questionaram a falta de serviços essenciais da Prefeitura, por ser divisa de município. A noite participou de reunião no Centro de São Gonçalo, onde seguiu para gravação de programa eleitoral.

TEXTO: Déborah Manhanini/Assessora de Imprensa Marlos Costa
FOTO: Débora Mattos



Vasco empata com o Goiás no Serra Dourada


Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Goiás em 1 a 1, na noite desta terça-feira (13/09), no Serra Dourada. Marcelo Mattos marcou para os vascaínos, e Léo Gamalho, de cabeça, deixou tudo igual no final do segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina empata em pontos com o Atlético-GO na liderança (45), mas leva vantagem no número de vitórias: são 13 contra 12. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Joinville, na próxima sexta-feira (16/09), às 21h30, em São Januário.
O JOGO
O primeiro tempo de jogo foi morno. Com muita marcação da equipe do Goiás, o Vasco ficou travado no meio de campo e não conseguiu criar grandes chances de gol. O time da casa, apesar do início com pouca força ofensiva, acertou a trave e assustou o goleiro Martín Silva nos raros lances de perigo. 
Chegando forte em jogadas de bola parada, aos 4 minutos, o meia Nenê levantou na área, o goleiro Márcio quase se enganou e, por pouco, o Vasco não abriu o placar. Empurrado por sua torcida, o alviverde finalizou pela primeira vez aos 16 minutos. Em chute de fora da área, o atacante Daniel Carvalho mandou à esquerda do camisa 1 vascaíno.
Cinco minutos depois, o atacante Carlos Eduardo quase emplacou o primeiro gol dos goianos em chute cruzado. Mas a melhor chance do adversário surgiu aos 33 minutos: em cobrança de escanteio, Léo Sena ficou com a sobra e finalizou na trave. No rebote, o zagueiro Felipe completou para fora.
Segundo tempo eletrizando no fim
Com mudanças no intervalo (Alan Cardoso e Marcelo Mattos nos lugares de Henrique e Éderson), o Vasco voltou com uma postura mais agressiva, finalizando mais e utilizando as laterais com mais frequência. 
Yago Pikachu apareceu bem em dois lances no no início da segunda etapa. Primeiro, aos 4 minutos, o jogador recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área do Goiás e chutou com muito perigo à esquerda do gol de Márcio.Pouco tempo depois, Nenê abriu para Madson pela direita, que livre, cruzou na cabeça de Yago Pikachu. A bola passou raspando no gol do Goiás.
A partir da metade do segundo tempo, o jogo ficou eletrizante e as chances começaram a surgir para os dois lados. Aos 25 minutos, Léo Sena recebeu na ponta esquerda, chutou forte e obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa. A resposta do Gigante da Colina foi com bola na rede: Aos 30 minutos, Nenê cobrou falta na área, Marcelo Mattos tentou o desvio e, no próprio rebote, chutou para o fundo da rede: 1 a 0 para os vascaínos.
Com a desvantagem no placar, a pressão dos goianos aumentou no final. O camisa 1 cruzmaltino fez mais uma defesa aos 38 minutos, em cabeçada a queima-roupa de Marcão. O empate aconteceu aos 41 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Léo Gamalho subiu de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1. 
No último lance da partida, a emoção tomou conta do jogo. Em ataque do Goiás, Luan salvou em cima da linha o que seria o gol da virada. No rebote, Douglas Luiz iniciou contra-ataque veloz e tocou para Andrezinho, que foi derrubado. Na cobrança da falta, a bola passou por cima. Final: Goiás 1x1 Vasco.
FICHA TÉCNICA – GOIÁS 1X1 VASCO
Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Serra Dourada, Goiânia-GO 
Data: 13 de setembro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público pagante: 13.344 / Presente: 14.587 presentes
Renda: R$172.595,00
Árbitro: Adriano Milczvski (PR 
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Diogo Morais (PR) 
Cartões amarelos: Juninho, Carlos Eduardo e Felipe Macedo (Goiás) / Henrique, Alan Cardoso e Jomar (Vasco)
Gols: Léo Gamalho (41/2º Tempo) - Goiás / Marcelo Mattos (31'/2º Tempo) - Vasco
Goiás: Márcio; Ednei (Léo Gamalho), Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick e Léo Sena; Daniel Carvalho (David), Carlos Eduardo e Marcão. Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar, Luan e Henrique (Alan Cardoso); Douglas Luiz, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê (William); Júnior Dutra e Éderson (Marcelo Mattos); Técnico: Jorginho

Texto: Matheus Alves /Vasco.com.br
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


DIZIMOS - DEUTERONÔMIO 14 (22 À 26)


22 Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo.
23 E, perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu cereal, do teu vinho, do teu azeite e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer o SENHOR, teu Deus, todos os dias.
24 Quando o caminho te for comprido demais, que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR, teu Deus, te tiver abençoado,
25 então, vende-os, e leva o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher.
26 Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, ou ovelhas, ou vinho, ou bebida forte, ou qualquer coisa que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e te alegrarás, tu e a tua casa;

terça-feira, 13 de setembro de 2016

MORTADELO E SALAMINHO EM SÃO GONÇALO


Chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (14/9/16) o longa de animação “Mortadelo e Salaminho, Missão Inacreditável”. O filme é dirigido pelo espanhol Javier Fesser, o mesmo que dirigiu também a primeira versão do filme “Mortadelo e Salaminho – Agentes Nada Secretos”, que foi as telas em 2003.
Em São Gonçalo ele será exibido no Cinépolis São Gonçalo, que fica no São Gonçalo Shopping - Avenida São Gonçalo,, 100 - Boa Vista, São Gonçalo – RJ, Telefone: (21) 2606-8584 onde tem sessão às 15h30 em português e às 17h45 e às 20h em versão dublada.
Com a participação dos atores Lucas Salles, Marco Luque, Felipe Ruggeri, que dublaram alguns personagens, no filme o debochado vilão Jimmy Odoidão roubou um documento ultrassecreto da agência de inteligência T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas), o que fez com que ela fosse ridicularizada mundo afora. 
O único jeito de resgatá-lo é convocando os atrapalhados agentes Mortadelo e Salaminho, mas antes eles precisam passar pelo novo invento do Professor Bactério: a reversitiva, um composto que transforma as pessoas exatamente no oposto do que são. Desta forma, ambos ficam corajosos e inteligentes e podem realizar a perigosa missão.


Dupla presa com drogas em Itaboraí - RJ



Matheus de Almeida Garcia, 18 anos, foi preso por policiais militares do Trigésimo Quinto Batalhão (Itaboraí) na rua U esquina da rua H, em Monte Verde, Itaboraí, acusado de tráfico de drogas, ele estava em companhia de um menor de 16 anos e com eles a polícia encontrou 135 pinos de cocaína e vários papelotes da droga.
A prisão da dupla foi possível graças a um patrulhamento de rotina dos policiais para combater o tráfico de drogas. Ao chegar ao local os policiais avistaram os dois homens em atitude suspeita e ao serem abordados, eles   confessaram pertencer ao tráfico local e levaram os policiais até um terreno baldio, onde escondiam as drogas.
Os presos e as drog/as foram levados para a 71 DP (Itaboraí), onde foi lavrada a ocorrência. 





Homem morre após trocar tiros com a polícia em Niterói - RJ

Ao lado do corpo de Lucas os PMs encontraram esta arma

Lucas Castro Vidal, 18 anos, morreu após trocar tiros com Policiais Militares do Décimo Segundo Batalhão (Niterói), na comunidade do Caniçal, no bairro Cafubá, em Niterói.
Tudo aconteceu quando os policiais realizavam uma incursão na comunidade, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas. Ao chegarem ao local os PMs foram recebidos a tiros e  após intenso tiroteio, os policias encontraram Lucas caído na rua 415 e ao lado dos seu corpo havia uma pistola Glock, calibre 9mm, com 5 munições intactas. Um pouco a frente do corpo de Lucas, foi encontrado um rádio transmissor.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói.


Flu bate o Atlético-MG de virada


Em uma excelente atuação e a contribuição quase que perfeita do banco, o Fluminense virou e goleou o Atlético-MG por 4 a 2 na noite desta segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente no primeiro tempo, mas após entrada de Magno Alves no intervalo da partida, Douglas, Marquinho, Gustavo Scarpa – em linda cobrança de falta – e Maranhão viraram o marcador para o Flu. Otero ainda diminuiu para a equipe mineira. Com o resultado, o Tricolor chegou a 37 pontos e subiu para a sétima colocação.
A equipe do técnico Levir Culpi volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense. O duelo válido pela 25ª rodada do Brasileiro será no Giulite Coutinho. Mais uma oportunidade para torcida tricolor voltar a fazer o fator casa numa partida difícil e empurrar o Time de Guerreiros para o G4
Com uma escalação ofensiva e leve, o Fluminense partiu para cima da equipe do Atlético-MG desde o início. Contando com o apoio da torcida no Giulite Coutinho, o Tricolor criou algumas chances, mas pecava na hora da finalização. Wellington pela esquerda era a melhor opção, mas quando o chute tinha a direção do gol, encontrava Victor bem posicionado para defender.
Aos 27 minutos, porém, um balde de água fria. Em rebote de escanteio, Maicosuel ganhou a dividida e lançou para Robinho finalizar sem chance de defesa para Júlio César. Atlético-MG na frente no Giulite Coutinho. O Fluminense seguiu melhor na partida, mas o placar, no entanto, permaneceu inalterado até o intervalo do jogo.
O Flu voltou para o segundo tempo com a mesma postura, mas com Magno Alves no lugar de Danilinho. E foi justamente dos pés do nono maior artilheiro da história do clube que saiu o passe para o gol de empate. Logo aos quatro minutos, após lançamento de Gustavo Scarpa, o camisa 20 entrou na área e deixou Douglas na boa para empurrar para o fundo da rede e anotar o primeiro dele como profissional.
Para buscar o resultado, Levir Culpi lançou mão das duas alterações que lhe restavam de uma só vez. Marquinho e Maranhão substituíram Marcos Junior e Wellington, respectivamente. Mostrando que o comandante tricolor além de competência tem mesmo muita estrela, a virada saiu dos pés dos jogadores que o treinador colocara em campo em substituições.
Novamente Magno Alves no lance. Desta vez o veterano atacante fez lançamento na medida para Marquinho, que no primeiro toque na bola na partida, bateu com muita categoria na saída de Victor para colocar o Fluminense na frente e fazer justiça ao placar. Festa da torcida tricolor no Giulite Coutinho.
O que já era bom, ficou ainda melhor aos 32 minutos. Após trapalhada do goleiro adversário, Magno Alves roubou a bola e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, muita expectativa. Gustavo Scarpa na bola e o terceiro gol do Time de Guerreiros. Uma cobrança magistralmente perfeita, que Victor só pôde olhar a rede balançando e a festa mais uma vez do Giulite Coutinho.
O Atlético-MG ainda assustou aos 43 minutos após Otero tocar na saída de Júlio César aproveitando bate e rebate na área. Mas não deu nem tempo de lamentar. Três minutos depois, Magno Alves tratou de dar tranquilidade para a torcida tricolor. Desta vez o passe perfeito foi para Maranhão. O camisa 39 ajeitou o corpo, ganhou da zaga e, com muita habilidade, tirou de Victor para marcar o quarto e fechar o placar. Que noite!
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 12/09/2016, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gols: Robinho, aos 27′/1ºT (0-1); Douglas, aos 4′/2ºT (1-1), Marquinho, aos 27′/2ºT (2-1), Gustavo Scarpa, aos 32′/2ºT (3-1); Otero, aos 43′/2ºT (3-2) e Maranhão, aos 47′/2ºT (4-2)
Cartões amarelos: Wellington (FLU); Lucas Pratto, Otero, Edcarlos e Carlos César (CAM)
Público/renda: 9.004 presentes (7.874 pagantes) / R$ 189.200,00

TEXTO; Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC
Comunicação Institucional F