A rodada de ontem (21/9/16), válida pelas oitavas de final pela Copa do Brasil, foi um verdadeiro desastre para os clubes cariocas, todos foram eliminados e deixaram a disputa do torneio, cujo vencedor garante vaga na Copa Libertadores 2017. Mas na Copa Sul-Americana, o Mengão deu um importante passo para avançar a próxima fase da competição ao vencer fora de casa o seu adversário.
No estádio de São Januário, o Vasco enfrentou o Santos, a quem precisava vencer por 3 gols de diferença para avançar as quartas de final, já que no primeiro jogo vasco havia perdido por 3 a 1. O Vasco ficou perto de levar a decisão da vaga para os pênaltis ao fazer 2 a 1, mas sofreu gol polêmico de empate no contra-ataque no final da partida.
O Santos saiu na frente com um gol de Coppete aos 10 minutos, o Vasco empatou 14 minutos depois com um gol da sua estrela o meio-campo Nenê, aos 25 de segundo tempo o Vasco virou a partida com um gol de Edereson, ai bastava então o clube carioca marcar mais um gol para levar a partida para os penaltis, mas ai o pior aconteceu e um gol contra de Rodrigo, permitiu ao Santos empatar a partida, o que desclassificou o Vasco.
Em São Paulo Fluminense perde para o Corinthians
O Fluminense foi a São Paulo enfrentar ao Corinthinas e começou o jogo dominando a partida, o time tocava bem a bola e criava boas oportunidades. Logo nos primeiros dez minutos, duas jogadas de bola parada que Cícero colocou para as redes, mas foi assinalado impedimento. Aos 42 minutos, Cícero sofreu pênalti claro após cruzamento. O lance foi ignorado pela arbitragem. O Tricolor foi pra cima na segunda etapa. Aos 15 minutos, Richarlison fez o gol em boa finalização na saída do goleiro. Mas com muito atraso, o lance foi anulado novamente.
Aos 23 minutos dos segundo tempo o Corinthinas marcou com Rodriguinho e colocou 1 a 0 no placar. A equipe carioca seguiu lutando e acreditando. Aos 40 minutos, Marquinho, que não tinha cartão, foi expulso por reclamação. No último lance, Richarlison foi derrubado na área. O Fluminense pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e assim o Fluminense deixou o gramado do Itaquera eliminado.
Botafogo foi mais um que tropeçou
Precisando vencer por mais de três gols de diferença o Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Lá o time mineiro levou a melhor e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O zagueiro Bruno Rodrigo foi o responsável por marcar o único gol do confronto no jogo de volta das oitavas de final.
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, não se sentiu confortável com a vantagem construída na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador posicionou a equipe no 4-1-4-1 nos lances de ataque, avançando Ariel Cabral a uma linha ofensiva, ao lado de Rafinha, Élber e Giorgian De Arrascaeta. Nos lances defensivos, os mineiros mantiveram o esquema tático e seguraram a equipe visitante.
O treinador do Botafogo escalou uma equipe repleta de reservas na partida disputada no Mineirão. Nem o goleiro estava entre os titulares. A escolha foi com o intuito de privilegiar o Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, entrou em campo com três homens de contenção no meio de campo. A formação, contudo, não deu certo.
Mengão foi o único carioca que se deu bem na quarta-feira
Já pela copa Sul-Americana o Flamengo foi ao Chile enfrentar o Palestino, no estádio Monumental, em Santiago e saiu de lá com a vitória depois de um gol marcado por Emerson Sheik.
O jogo foi aberto desde o início. Fernandinho caia pelo lado esquerdo e com velocidade criava as melhores chances para o Flamengo. O Mais Querido ameaçou o gol chileno por duas vezes nos primeiros quinze minutos e obrigou a equipe adversária a se reorganizar em campo para equilibrar as ações.
Embora não tenha ameaçado a meta de Alex Muralha durante a etapa inicial, o Palestino impôs muita marcação, redução de espaços e deixou a disputa aberta. Sempre leais, os chilenos não davam brechas para a armação de jogadas do Flamengo e o empate parcial caminhou naturalmente até o apito final da primeira etapa.
No segundo tempo, Zé Ricardo alterou o esquema sem mudar nenhuma peça. Fernandinho no lado direito, Alan Patrick na beirada e o 4-2-3-1 deixou o Flamengo mais incisivo. Marcelo Cirino entrou na equipe na vaga de Fernandinho, que levou uma pancada e Emerson foi para o jogo na vaga de Mancuello. Os chilenos recuaram por força do jogo rubro-negro que, aos 33 minutos, na velha estrela do camisa 11, colocou a vantagem no placar.
Na frente do placar, o Mais Querido esperou, controlou mais o jogo e quando foi ameaçado viu Alex Muralha realizar grandes defesas. A última, aos 46 minutos, uma intervenção sensacional após conclusão de Benegas. Com o triunfo, o Flamengo pode até empatar na semana que vem em Cariacica para ficar com a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário