A Sala Cecília Meireles realiza, na próxima sexta (16/3) e no Sábado (17, concertos em homenagem a Edino Krieger (FOTO). Composição, produção cultural e crítica musical marcam a carreira do catarinense, radicado no Rio de Janeiro, e que agora completa 90 anos – ainda mantendo a preocupação com a divulgação da música clássica e acreditando que a música pode ser um instrumento de promoção social.
Nesta sexta-feira, a Orquestra Sinfônica da UFRJ, o Brasil Ensemble, e os solistas Mario Silva e Fábio Adour (violões) e José Staneck (harmônica) interpretarão as composições do homenageado: Quatro Imagens de Santa Catarina; Concerto para dois Violões; Divertimento para Orquestra de Cordas; Seresta (Homenagem a Villa-Lobos); Brasiliana (versão para harmônica e orquestra de cordas); e Três Cantos de Amor e Paz.
No sábado, os acordes de celebração vêm da Orquestra Sinfônica da UFF, com a participação da soprano Veruschka Mainhard. No programa, Passacalha para o Novo Milênio; Canticum Naturale; Fantasia Cromática e Fuga; e Terra Brasilis.
TEXTO: Site do Governo do Estado do Rio de Janeiro
FOTO: Retirada da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário