Imagine você acordar ao som de um intenso tiroteio, assim começou o domingo para os moradores da comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro, onde os moradores vivera um verdadeiro dia de caos, tudo por conta de uma disputa de traficantes pelo controle do território.O confronto na Rocinha começou por volta das 6h da manhã.
O tiroteio de hoje deu continuidade a guerra inciada m 13 de agosto, depois da morte de três homens da quadrilha de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Ex-segurança de Nem, Rogério substituiu o chefe e controla o tráfico na favela. Na ocasiã ele desconfiou que seria vítima de uma espécie de tentativa de golpe para tirá-lo da posição que ocupa. Rogério recebeu a informação de que um dos seus homens de confiança estaria mudando de facção para tomar o comando da favela. A reação foi imediata. Robson Silva, conhecido como 99, Wellington Nascimento, o Vasquinho, e Ítalo de Jesus Campos, o Perninha, foram executados. Perninha era o segundo na hierarquia do tráfico na favela.
Moradores contam que pessoas ligadas a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que controlou o tráfico na comunidade e está preso desde 2011, teriam sido expulsas da favela a mando de Rogério 157. Um dos alvos do bandido seria Danúbia de Souza Rangel, mulher de Nem.
O tiroteio de hoje deixou um saldo de um morto e três pessoas feridas. Um homem identificado como Thiago Fernandes da Silva, 25 anos, morreu após o tiroteio. Segundo a polícia, ele tem passagens por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre as circunstãncias da morte, mas a família do jovem afirma que ele foi vítima de bala perdida. A polícia ainda investiga outras supostas mortes e o número de feridos.
Também durante a manhã de domingo, uma guarnição da UPP foi atacada na Via Ápia, um dos principais acessos à Rocinha. No local, é possível ver carros usados por bandidos com muitas marcas de tiros. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver homens atirando, carros perfurados e até criminosos roubando carro de moradres. Policiais do Grupamento Aeromóvel passaram o dia acompanhando do alto a movimentação na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário