sábado, 24 de setembro de 2016

BOTAFOGO PERDE PARA O LANTERNA DO BRASILERÃO


Fora de casa, o Botafogo não foi eficiente e acabou derrotado por 1 a 0 para o América-MG, neste sábado, no Independência. O gol foi marcado por Jonas. O Fogão segue com 38 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário é o Corinthians, no próximo sábado, na Arena Botafogo.
O JOGO
O primeiro tempo começou em ritmo lento, teve um apagão de 13 minutos e depois esquentou. Ainda assim, terminou em um justo 0 a 0.
Aos 4, Airton tentou lançamento longo, Neilton quase conseguiu dominar na área. Aos 12, o atacante arriscou de fora e o goleiro pegou. Aos 27, Roger cortou uma bola na zaga com um chutão para a frente que quase encobriu Sidão. O camisa 1 do Botafogo se recuperou e evitou o gol.
Entao, veio o apagão. As luzes do estádio se apagaram e só voltaram a ser acesas 13 minutos depois. O jogo melhorou. Emerson quase marcou em um cruzamento aos 29, mas o goleiro encaixou em cima da linha. Leandro Guerreiro só não abriu o placar porque Carli cortou gol certo. Aos 36, Dudu Cearense dominou na área e bateu de canhota, a bola desviou e saiu.
Na etapa final, o Botafogo voltou com Leandrinho no lugar de Camilo (desgastado pela sequência de jogos e pelo campo pesado). O meia bateu de fora da área com perigo aos 3. A resposta do América-MG veio com Matheusinho, em bonita jogada, corte em Emerson Silva e finalização que desviou em Carli e saiu.
Até que, aos 19, saiu o gol do time da casa. Após jogada pela esquerda, o cruzamento passou por toda a área e chegou a Jonas, que bateu de primeira e abriu o placar.
O Botafogo tentou pressionar e quase empatou aos 26. Foi quando Rodrigo Pimpão passou por Roger, invadiu a área e buscou o passe para Canales, livre, mas o goleiro conseguiu tirar com o pé. A pressão quase virou gol já no fim. Aos 46, Bruno Silva ajeitou de cabeça, Pimpão tentou, Gervasio Nuñez cruzou, Canales também dividiu, mas a bola não entrou. A vitória foi mesmo do América-MG.
FICHA TÉCNICA 
AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 24 de setembro de 2016 (Sábado) 
Horário: 21h(de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Jonas, aos 20 do segundo tempo (América)
Cartões: Carli, Bruno Silva, Ailton (Botafogo); Juninho, Leandro Guerreiro (América)
AMÉRICA: Fernando Leal, Jonas, Roger, Éder Lima e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Danilo (Tony); Matheusinho (Pablo) e Nixon (Michael) 
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Sidão, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Rodrigo Pimpão) e Camilo (Leandro); Neilton (Gervásio Nunez) e Gustavo Canales 
Técnico: Jair Ventura
TEXTO: Danilo Santos (SITE DO BOTAFOGO F.R)

VASCO VENCE E CONTINUA LIDER


Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste sábado (24/09/16), em São Januário. Os dois gols de Éderson colocaram o Gigante da Colina de forma isolada na liderança da competição, com 51 pontos, três atrás do vice-líder goiano e a dez do quinto colocado, Brasil de Pelotas. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no dia 1º de outubro.
O JOGO
Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra, o Vasco manteve durante todo o jogo uma grande supremacia sobre o Atlético-GO, pressionando no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, uma dobradinha de sucesso surgiu: Com uma ótima visão, o lateral-esquerdo Alan armou ataque e lançou para Éderson, que se infiltrou na área e tocou por cima de Klever para fazer o primeiro gol da equipe.
O time se animou e a dupla voltou a perturbar a defesa adversária. Um minuto após o gol, Alan recebeu ótima bola na esquerda e cruzou na medida para Éderson, que finalizou por cima do gol, incendiando a torcida no estádio. Com amplo domínio, o Gigante da Colina sofreu pouco no primeiro tempo. As chances surgiram naturalmente, e os vascaínos tiveram mais oportunidades para ampliar. Aos 28 minutos, em escanteio cobrado por Andrezinho, Douglas cabeceou à direita do gol de Klever, quase marcando o segundo. Já no final da primeira etapa, em contra-ataque rápido, Andrezinho deixou Nenê na boa. O meia recebeu e chutou forte por cima do gol. 
A única finalização do time goiano na primeira etapa surgiu no último minuto. Aos 47, em cruzamento na linha de fundo, Gilsinho finalizou muito bem, e Martín Silva fez bela defesa, salvando o Cruzmaltino.
O domínio do Vasco se manteve no segundo tempo. O time da casa aproveitou os espaços do Atlético-GO e ampliou a vantagem no placar. O adversário até que começou assustando o goleiro Martín Silva em três lances antes dos dez minutos. mas foi o Gigante da Colina que chegou com muito perigo aos 14 minutos. Nenê recebeu na entrada da área e bateu colocado por cobertura, raspando no gol de Klever. Um minuto depois, após cobrança na lateral, a bola sobrou para Jorge Henrique, que ajeitou para Madson mandar uma bomba na trave!
A pressão dos cariocas só aumentou. Desta vez, aos 21 minutos, o camisa 10 driblou o jogador e deu bom passe para Éderson, que obrigou Klever a trabalhar novamente.O garoto Caio Monteiro, que entrou na segunda etapa, deu novo gás ao setor ofensivo da equipe. Aos 28 minutos, o jovem recebeu boa bola de Nenê e chutou forte para defesa do camisa 1 do Atlético-GO. 
Após tanta insistência, o Vasco conseguiu furar o bloqueio do Dragão pela segunda vez. Em falta cobrada por Andrezinho, Éderson apareceu de cabeça e ampliou o placar: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 ATLÉTICO-GO
Competição: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 24 de setembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 6.525 / Pagantes: 5.437  
Renda: R$143.720,00
Árbitro: Felipe Duarte Varejao  (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Alan Cardoso, Diguinho e Martín Silva (Vasco) / Gilsinho (Atlético-GO) 
Gols: Éderson (7'/1º Tempo e 32'/2º Tempo) - Vasco
VASCO:  Martín Silva; Yago Pikachu (Madson), Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Éderson (Fellype Gabriel) e Jorge Henrique (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho. 
Atlético-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Marquinho, Jorginho e Gilsinho (Lucas Crispim); Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo
Texto: Matheus Alves/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CEGONHAS NO PARTAGE SHOPPING EM SÃO GONÇALO

Entre os filmes que estrearam ontem (22/9/16) está o longa metragem de animação “Cegonhas - A História Que Não Te Contaram”, dos diretores : Nicholas Stoller e Doug Sweetland. No filme recomendado para maiores de  12 anos, o público vai conhecer vai conhecer a mega estrutura por trás de uma fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos. O filme estará em cartaz na Sala 3 do Cine Espaço São Gonçalo, Partage Shopping,  Avenida  Presidente. Kennedy, 425 - Centro, São Gonçalo – RJ, onde tem sessões às 13h40, 15h30, 17h20 e 19:10.

Pátio Alcântara promove ‘Baile da Melhor Idade

Para os casais que gostam de dança, o Shopping Pátio Alcântara realiza no dia 24 de setembro, das 13h às 16h, o ‘Baile da Melhor Idade’ para o público de São Gonçalo. Além da banda ao vivo, que tocará ritmos animados como bolero, forró, samba e pop nacional, os clientes poderão escolher um dos dançarinos profissionais para dançar. O evento é gratuito e será realizado na Praça de Alimentação.
SERVIÇO:
Pátio Alcântara promove ‘Baile da Melhor Idade’
Data: 24 de setembro
Horário: 13h às 16h
Local: Praça de Alimentação
Entrada: Gratuita
O Shopping Pátio Alcântara fica na Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo - RJ. Tel. (21) 3856-4086.


Clubes cariocas ficam no caminho na copa do Brasil, já o Fla venceu na Sul-Americana

A rodada de ontem (21/9/16), válida pelas oitavas de final pela Copa do Brasil, foi um verdadeiro desastre para os clubes cariocas, todos foram eliminados e deixaram a disputa do torneio, cujo vencedor garante vaga na Copa Libertadores 2017. Mas na Copa Sul-Americana, o Mengão deu um importante passo para avançar a próxima fase da competição ao vencer fora de casa o seu adversário.
No estádio de São Januário, o Vasco enfrentou o Santos, a quem precisava vencer por 3 gols de diferença para avançar as quartas de final, já que no primeiro jogo  vasco havia perdido por 3 a 1. O Vasco ficou perto de levar a decisão da vaga para os pênaltis ao fazer 2 a 1, mas sofreu gol polêmico de empate no contra-ataque no final da partida. 
O Santos saiu na frente com um gol de Coppete aos 10 minutos, o Vasco empatou 14 minutos depois com um gol da sua estrela o meio-campo Nenê, aos 25 de segundo tempo o Vasco virou a partida com um gol de Edereson, ai bastava então o clube carioca marcar mais um gol para levar a partida para os penaltis, mas ai o pior aconteceu e um gol contra de Rodrigo, permitiu ao Santos empatar a partida, o que desclassificou o Vasco.
Em São Paulo Fluminense perde para o Corinthians
O Fluminense foi a São Paulo enfrentar ao Corinthinas e começou o jogo dominando a partida, o time tocava bem a bola e criava boas oportunidades.  Logo nos primeiros dez minutos, duas jogadas de bola parada que Cícero colocou para as redes, mas foi assinalado impedimento. Aos 42 minutos, Cícero sofreu pênalti claro após cruzamento. O lance foi ignorado pela arbitragem. O Tricolor foi pra cima na segunda etapa. Aos 15 minutos, Richarlison fez o gol em boa finalização na saída do goleiro. Mas com muito atraso, o lance foi anulado novamente.
Aos 23 minutos dos segundo tempo o Corinthinas marcou  com Rodriguinho e colocou 1 a 0 no placar. A equipe carioca seguiu lutando e acreditando. Aos 40 minutos, Marquinho, que não tinha cartão, foi expulso por reclamação. No último lance, Richarlison foi derrubado na área. O Fluminense pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e assim o Fluminense deixou o gramado do Itaquera eliminado. 
Botafogo foi mais um que tropeçou
Precisando vencer por mais de três gols de diferença o Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Lá o time mineiro levou a melhor e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O zagueiro Bruno Rodrigo foi o responsável por marcar o único gol do confronto no jogo de volta das oitavas de final.
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, não se sentiu confortável com a vantagem construída na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador posicionou a equipe no 4-1-4-1 nos lances de ataque, avançando Ariel Cabral a uma linha ofensiva, ao lado de Rafinha, Élber e Giorgian De Arrascaeta. Nos lances defensivos, os mineiros mantiveram o esquema tático e seguraram a equipe visitante.
O treinador do Botafogo escalou uma equipe repleta de reservas na partida disputada no Mineirão. Nem o goleiro estava entre os titulares. A escolha foi com o intuito de privilegiar o Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, entrou em campo com três homens de contenção no meio de campo. A formação, contudo, não deu certo.
Mengão foi o único carioca que se deu bem na quarta-feira
Já pela copa Sul-Americana o Flamengo foi ao Chile enfrentar o Palestino, no estádio Monumental, em Santiago e saiu de lá com a vitória depois de um gol marcado por Emerson Sheik.
O jogo foi aberto desde o início. Fernandinho caia pelo lado esquerdo e com velocidade criava as melhores chances para o Flamengo. O Mais Querido ameaçou o gol chileno por duas vezes nos primeiros quinze minutos e obrigou a equipe adversária a se reorganizar em campo para equilibrar as ações.
Embora não tenha ameaçado a meta de Alex Muralha durante a etapa inicial, o Palestino impôs muita marcação, redução de espaços e deixou a disputa aberta. Sempre leais, os chilenos não davam brechas para a armação de jogadas do Flamengo e o empate parcial caminhou naturalmente até o apito final da primeira etapa.
No segundo tempo, Zé Ricardo alterou o esquema sem mudar nenhuma peça. Fernandinho no lado direito, Alan Patrick na beirada e o 4-2-3-1 deixou o Flamengo mais incisivo. Marcelo Cirino entrou na equipe na vaga de Fernandinho, que levou uma pancada e Emerson foi para o jogo na vaga de Mancuello. Os chilenos recuaram por força do jogo rubro-negro que, aos 33 minutos, na velha estrela do camisa 11, colocou a vantagem no placar.
Na frente do placar, o Mais Querido esperou, controlou mais o jogo e quando foi ameaçado viu Alex Muralha realizar grandes defesas. A última, aos 46 minutos, uma intervenção sensacional após conclusão de Benegas.  Com o triunfo, o Flamengo pode até empatar na semana que vem em Cariacica para ficar com a vaga. 

sábado, 17 de setembro de 2016

Deu ruim para traficantes em Piratininga (Niterói) e Inoã (Maricá)


Na guerra contra o tráfico de drogas, mais uma vez os policiais do Décimo Batalhão da Polícia Militar (Niterói-RJ), saíram na frente e meteram mais três homens em cana, o primeiro preso foi Alexandro Vieira de Brito da Silva, 20 anos, que rodou após uma operação realizada na Comunidade do Inferninho em Piratininga (Niterói-RJ), pelos PATAMOs ENGENHOCA e CARAMUJO.
Ao chegarem ao local os PMs avistaram vários homens que ao perceberam a presença da polícia fugiram. Os policiais então realizaram um cerco a comunidade e conseguiram localizar Alexandre Vieira de Brito da Silva, vulgo Bigode,  (20 anos), com quem os PMs encontraram um mochila contendo 118 pinos de cocaína, 47 trouxinhas de maconha e dois rádios de comunicação.
Bigode e o material apreendido foram levados para a 81 DP, que registrou a ocorrência.
Dupla entrou em cana em Inoã
Hoje (17/9/16) pela manhã agentes da P2 (Serviço Reservado), do Décimo Segundo Batalhão estiveram no Conjunto “Minha Casa, Minha Vida”, na localidade do Bosque Fundo, em Inoã, Maricá – RJ, a fim de concluir uma investigação sigilosa, os policiais estiveram em dois endereços. 
No apartamento 302 do Bloco 3, Setor D, os policiais prenderam Elan Azevedo da Silva, 19 anos, que estava ferido com, um tiro no pé, ferimento produzido após um operação policial na localidade do Cantinho em Maricá. No apartamento 102 do Bloco 8, Setor 8, os policiais apreenderam um menor de 17 anos, fugitivo do sistema penal.
Na operação os policiais apreenderam ainda 50 trouxinhas de maconha e 21 sacolés de cocaína. Os presos e o  material apreendido foram levados para a 82 DP (Maricá) que registrou a ocorrência.


Com golaço de Yago Pikachu, Vasco vence Joinville por 2 a 0 em São Januário


Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Joinville por 2 a 0, na noite de sexta-feira (16/09), em São Januário. Os gols de Junior Dutra e Yago Pikachu no segundo tempo garantiram a liderança da equipe na rodada, com 48 pontos, três atrás do vice-líder Atlético-GO. Na próxima quarta-feira (21/09), às 21h45, na Colina Histórica, o Vasco enfrentará o Santos, buscando a classificação na Copa do Brasil.
O JOGO
Precisando vencer para aumentar a vantagem na liderança, o Vasco encontrou dificuldades no primeiro tempo, contra a equipe do Joinville, que atuou de forma bastante recuada. Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e poucas chances reais de gols. O adversário pouco assustou.
A melhor chance do Cruzmaltino aconteceu aos 7 minutos, quando o volante Douglas Luiz tocou de cabeça para Yago Pikachu dentro da área. O lateral-direito tentou o gol por cobertura, mas a bola subiu demais. Faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, Júlio César até fez um gol após receber passe de Andrezinho, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. O placar terminou zerado no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, o Vasco aumentou o ritmo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Andrezinho colocou a bola na cabeça do atacante Junior Dutra, que com consciência, fez o primeiro do time vascaíno. Após o gol, a superioridade do Vasco continuou na partida. O Joinville tentou em contra-ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio vascaíno.
Aos 16 minutos, Yago Pikachu aproveitou erro de Danrlei na zaga, roubou a bola e chutou forte no ângulo do goleiro Jhonatan, sem chance alguma de defesa, ampliando para 2 a 0. Dez minutos depois, Marcelo Mattos deu bobeira na frente de Bruno Ribeiro, que ficou com a bola e tocou para Claudinho. No momento da finalização, o volante vascaíno se redimiu e salvou o Gigante da Colina de levar um gol.
As substituições realizadas pelo técnico Jorginho (Madson, Alan Cardoso e Thalles) deram novo fôlego ao time, que manteve o ritmo forte até o final da partida, vencendo no Campeonato Brasileiro da Série B e se garantindo com folga de três pontos na liderança.

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 JOINVILLE
Competição: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 1943 / Pagantes: 1689  
Renda: R$ 51.566
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valderson Braz Zanotti (ES) 
Cartões amarelos: Junior Dutra e Marcelo Mattos (Vasco)
Gols: Junior Dutra (02'/2º Tempo) e Yago Pikachu (16'/2º Tempo) - Vasco
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson (Thalles) e Junior Dutra (Madson). Técnico: Jorginho
Joinville: Jhonatan; Fabiano Eller (Thomás), Danrlei, Ligger e Reginaldo; Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva (Claudinho) e Jael. Técnico: Lisca
Texto: Matheus Alves/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br