domingo, 18 de março de 2018

Policiais que trabalham nas rodovias fluminenses realizam três prisões em duas ocorrências neste Sábado

Um dos grandes trunfos que a forças de segurança do  Estado do Rio de Janeiro, contam atualmente é com o trabalho dos policiais que atuam nas rodovias do estado, sejam elas federais ou estaduais, estes agentes tem registrado diariamente importantes ocorrências policiais, como o que aconteceu no dia de ontem (Sábado – 17/3/18), quando os agentes realizam três prisões em duas importantes ocorrências. 
Uma delas caiu na conta da 5° CIA do Batalhão de  Policia Rodoviária da Polícia Militar do Rio de Janeiro e aconteceu em Rio Bonito, onde está localizado Posto 06 do Batalhão (Boa Esperança). Lá em cumprimento de planejamento operacional, em frente ao Posto, A equipe teve atenção voltada para o veículo Fiat/Idea placa LQD 3891 RJ de Cor Cinza. 
Que ao desobedecer a ordem de parada , estacionou um pouco distante da Operação , e logo de imediato o motorista do veículo desembarcou com a documentação de porte obrigatória em mãos, apresentado logo de pronto . Diante de tal suspeita , foi realizada abordagem no mesmo, e no interior do veículo , que tinha como ocupantes sua esposa e seu filho menor de idade. Prosseguindo com o desfecho, foi localizado numa bolsa de viagem , que estava próxima de sua companheira, 22 pacotes de Cocaína , com aproximadamente 120 pinos cada, e mais 05 pacotes  de maconha, com 120 dolas (FOTO 1). Foi dado voz de prisão aos envolvidos que foram conduzidos a 119 DP - Rio Bonito e posteriormente a 118 DP Araruama , que era a Central de flagrantes, onde Leonardo Bruno Oliveira da Silva, 35 e Tayná das Chagas, 20,  foram 
presos na lei 11.343/06 no artigo 33.
Em Rio Bonito, foi apreendida grandquantidade de drogas

A outra prisão aconteceu na rodovia Presidente Dutra (BR-116), no Jardim América, Zona Norte do Rio. Onde policiais rodoviários federais prenderam um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ele trafegava em uma motocicleta com a placa levantada. O flagrante aconteceu no final da manhã de ontem (sábado 17/3/18). 
Por volta das 11h, equipes da PRF faziam uma ronda na pista sentido Baixada Fluminense, quando foram ultrapassadas por uma motocicleta em alta velocidade. A placa estava levantada e a garupa não usava capacete. As viaturas seguiram atrás da moto suspeita e deram ordem de parada, conseguindo abordá-la logo depois.
Ao revistarem o condutor, os policiais encontraram uma arma. O homem portava ilegalmente uma pistola calibre .40, dois carregadores e 32 munições. Quando foi questionado, o suspeito disse que estava correndo risco de vida, por isso andava armado.
A motocicleta não possuía registro de roubo, mas foram aplicadas as autuações pelas infrações de transitar com a placa sem condições de visibilidade e transportar passageiro sem capacete. O condutor foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A mulher que o acompanhava foi liberada após ser ouvida.
A ocorrência foi registrada na Central de Garantias da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.
O homem que pilotava a moto estava armado e foi preso






sexta-feira, 16 de março de 2018

DETRAN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE MOTOFRETE


O Detran-RJ abriu na última quinta-feira (15/03) as inscrições para duas novas turmas do curso de motofrete. As aulas serão realizadas durante sete dias úteis consecutivos, de 22 de março a 3 de abril, das 8h às 11h40, e das 13h às 16h40, na Escola Pública de Trânsito (EPT). Os interessados deverão ter no mínimo 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação na categoria A há pelo menos dois.
A moto deve estar registrada no nome do próprio aluno. Caso contrário, terá de apresentar o CRLV do proprietário e uma autorização com firma reconhecida em cartório para uso nas aulas. 
O curso é gratuito e os candidatos não podem estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado, e nem ter antecedentes criminais. As inscrições podem ser feitas no site do Detran. A Escola Pública de Trânsito fica na Avenida Mem de Sá 163, na Lapa (Rio).

TEXTO: Site do DETRAN-RJ
FOTO: Retirada da Internet 




quinta-feira, 15 de março de 2018

SALA CECÍLIA MEIRELES REALIZA CONCERTOS EM HOMENAGEM A EDINO KRIEGER

A Sala Cecília Meireles realiza, na próxima sexta (16/3) e no Sábado (17, concertos em homenagem a Edino Krieger (FOTO). Composição, produção cultural e crítica musical marcam a carreira do catarinense, radicado no Rio de Janeiro, e que agora completa 90 anos – ainda mantendo a preocupação com a divulgação da música clássica e acreditando que a música pode ser um instrumento de promoção social.
Nesta sexta-feira, a Orquestra Sinfônica da UFRJ, o Brasil Ensemble, e os solistas Mario Silva e Fábio Adour (violões) e José Staneck (harmônica) interpretarão as composições do homenageado: Quatro Imagens de Santa Catarina; Concerto para dois Violões; Divertimento para Orquestra de Cordas; Seresta (Homenagem a Villa-Lobos); Brasiliana (versão para harmônica e orquestra de cordas); e Três Cantos de Amor e Paz.
No sábado, os acordes de celebração vêm da Orquestra Sinfônica da UFF, com a participação da soprano Veruschka Mainhard. No programa, Passacalha para o Novo Milênio; Canticum Naturale; Fantasia Cromática e Fuga; e Terra Brasilis.

TEXTO: Site do Governo do Estado do Rio de Janeiro
FOTO: Retirada da Internet 




domingo, 11 de março de 2018

SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO DE ARTISTA GONÇALENSE

Esculturas feitas a partir de gesso e materiais reciclados. Quem for ao Partage Shopping, no Centro, poderá apreciar cerca de 20 peças que fazem parte da exposição "O Paradoxo da Mulher", da artista gonçalense Elizabeth Salles. A abertura aconteceu na noite da última quinta-feira (8/3) e contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Rafael Magalhães (Fael). As peças ficarão expostas até o dia 22 deste mês. 
"Conheci a Elizabeth através de um amigo e vi a perfeição do trabalho dela. Algumas dessas peças usam até 70% de material reciclado. Quando soube que São Gonçalo tinha uma artista como essa, percebi que tínhamos que dar oportunidade para que todos a conhecessem", enfatizou o secretário de Meio Ambiente. 
A obra principal da exposição é a escultura de Dandara dos Palmares, esposa de Zumbi dos Palmares, que lutou contra a escravidão durante o Brasil Colonial. O espaço ainda conta com peças que retratam mulheres que fizeram história em nível mundial e nacional, além de abordar, também, a violência doméstica e omissão da sociedade. 
"Eu tinha o sonho de expor na minha cidade, e agora estou conseguindo realizá-lo. Já tinha sido convidada para expor em Niterói, mas queria que minha primeira vez fosse aqui. Essa é minha estreia. Trouxe o tema Paradoxo da Mulher pois nem tudo que você vê é verdade. Uma mulher pode aparentar estar bem, mas em casa está sofrendo violência. Muitas mulheres importantes na história não são devidamente reconhecidas, e quis retratar isso também. O maior exemplo é a Dandara, que lutou tanto quanto o Zumbi, mas poucos a conhecem", explicou a artista Elizabeth Salles. 
Durante a abertura da exposição, uma grande coincidência pegou uma estudante de história que passeava pelo shopping de surpresa. Dandara da Costa, 21 anos, moradora da Covanca, é homônima da figura retratada na principal obra exposta. Ela parou para apreciar as esculturas e revelou o orgulho do próprio nome. 
"Nem meus pais sabiam da origem do meu nome quando colocaram. Quando eu era mais nova, não gostava muito por ser um nome diferente. Mas, quando entrei na faculdade, descobri o significado e isso me encheu de orgulho. Eu vi a escultura da Dandara e fiquei ansiosa, foi muita coincidência. Estas obras demonstram o valor da mulher na sociedade", conta. 

Serviço 

Data: até 22/3; 
Horário: segunda a sexta, de 10 às 18h; e domingo, de 13h às 19h; 
Local: Partage Shopping; 
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro, 2º andar, sala 221; 

Entrada gratuita.

TEXTO: Site da Prefeitura Municipal de São Gonçalo- RJ
FOTO: Girley Oliveira





“OS FAROFEIROS” EM CARTAZ EM SÃO GONÇALO

Uma das opções cinematográficas para esta semana em São Gonçalo, é  o longa metragem “Os Farofeiros”, que está em cartaz no Cinépolis São Gonçalo, Avenida São Gonçalo, 100 - Loja 269A, onde tem sessões em diversos horários e exibição em várias salas a partir das 18h20. 
Trazendo no elenco nomes como Aline Riscado, Ana Cecília Banal, Antônio Fragoso, Cacau Protásio, Charles Paraventi, Danielle Winits, Duda Batista, Elisa Pinheiro, Gabriel Rocha, Maurício Manfrini, Melissa Nóbrega, Nathália Costa, Nilton Bicudo e Théo Medon, no filme quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras. A direção é assinada por Roberto Santucci.
“Nova comédia com potencial para arrecadar enorme quantia nas bilheterias nacionais, Os Farofeiros é um filme que se esforça para entregar mais do que a esperada comédia de situação sobre um fim de semana marcado por imprevistos e desacordos. O diretor Roberto Santucci já provou com Até que a Sorte nos Separe, De Pernas Pro Ar e Um Suburbano Sortudo sua capacidade de fazer rir (tanto os pagantes, quanto os exibidores e investidores) e agora quer ir além, evoluindo a fórmula de sucesso que afirmou. Isto é posto desde o começo, numa sala de aula, com o estabelecimento de uma criança como dona da narrativa. Através da clássica redação de férias, é o filho de Alexandre (Antônio Fragoso) quem conta os apuros do feriadão em grupo heterogêneo, destacando a tensão profissional presente. Os típicos perrengues de descanso prolongado dividindo casa com estranhos surpreendentemente não se revelam”, comenta a critica Taiani Mendes, do site  Feriadão frustrado.

FOTO: Retirada da Internet







HOMEM MORREU NO PRÓPRIO PORTÃO DE CASA EM ARRAIAL DO CABO .


Um guarda municipal quebrou o pescoço e morreu ao tentar abrir e ficar preso no portão de casa no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, na manhã deste sábado (10).
Segundo a delegada Flávia Monteiro, titular da 132ª Delegacia de Polícia, o homem estava alcoolizado.
"Fizemos oitivas com testemunhas e a linha de investigação, à princípio, é de suicídio acidental", explica a delegada.
A principal hipótese é que o guarda municipal se pendurou no portão para tentar abrir pelo lado de fora. De acordo com secretário de segurança pública do município, Márcio Galo, ele chegou à residência no início da manhã e moradores que passavam pelo local estranharam o tempo em que ele estava na mesma posição.
"Tudo indica que ele tentou abrir o portão, estava bêbado e ficou agarrado. Não conseguiu se desprender e acabou morrendo", disse Márcio Galo.
A perícia da Polícia Civil fez a remoção do corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama.

TEXTO E FOTO: WHATSAPP




INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE NITERÓI TERMINAM DIA 12


As inscrições para o concurso da Prefeitura de Niterói, com 30 vagas de nível superior para a Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e a Controladoria Geral do Município (CGM) terminam às 16h desta segunda-feira (12). O salário inicial é de R$ 5,5 mil podendo chegar a RS 10 mil com a progressão da carreira. A inscrição deve ser feita pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag e a taxa de R$120 deverá ser paga até 15 de março.
Secretária de Planejamento, Giovanna Victer explica que a previsão é de que os candidatos classificados tomem posse já no segundo semestre de 2018. São 20 vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, que trabalharão na Seplag, e 10 vagas para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM).
“A realização deste concurso é uma medida de gestão estratégica para o Município, uma iniciativa em prol da modernização, profissionalização e transparência da gestão. Para se candidatar ao cargo de analista, os interessados devem ter nível superior completo em qualquer área de formação, já para concorrer às vagas de auditor, é necessária a graduação nas áreas de Direito e Ciências Contábeis”, pontua.
A banca organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas e para todos os cargos haverá prova escrita objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. O curso de formação será uma das etapas do Concurso Público. As provas objetivas serão aplicadas no dia ‪18 de março de 2018 em turnos distintos para o cargo de analista e auditor. As provas serão realizadas em Niterói e na cidade do Rio.
“Como concurseira que já fui, sei que essa é a hora de intensificar os estudos, mas não esqueçam de fazer a inscrição! Gostaria também de chamar a atenção de todos quanto à relevância do cargo. Trabalhar em uma Controladoria, nos faz acreditar na importância de cada um na busca por um país melhor. Aqui em Niterói trabalhamos com o firme propósito de fortalecer o Controle Interno, prova disso foi a criação da CGM em 2017 e o concurso público para o cargo de Auditor de Controle Interno, entre outras medidas que vem sendo adotadas”, afirma a subsecretária de Controle, Cristiane Marcelino, responsável pela implantação da Controladoria. 
Gestão – A gestão do Município já foi reconhecida por diversas entidades independentes. Em 2017, Niterói foi a única cidade do estado a alcançar a excelência na gestão de suas contas públicas em 2016 e também conquistou o sexto lugar no ranking nacional do Índice Firjan de Boa Gestão Fiscal (IFGF), levantamento referente ao ano de 2016, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com dados da Secretaria do Tesouro Nacional. Em 2017, o município conquistou, pela segunda vez, a nota máxima na Escala Brasil Transparente, um projeto da Controladoria Geral da União, e ficou em primeiro lugar no ranking estadual de governança municipal do Conselho Federal de Administração. A cidade também recebeu por duas vezes a nota máxima no Ranking Nacional da Transparência elaborado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal.

TEXTO: Site da Prefeitura de Niterói
FOTO: Retirada da Internet