domingo, 29 de abril de 2018

Mulher de 'Nem da Rocinha' teve prisão domiciliar negada

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a pena final em 17 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, para Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, que cumpre pena em prisão federal. No julgamento da apelação, a mulher de “Nem” foi absolvida do crime pelo tráfico de entorpecentes. A  defesa tinha pedido a anulação do processo oriundo da 40ª Vara Criminal, em que Danúbia figura com outros 28 réus. Na decisão, o desembargador Sidney Rosa da Silva, que fez a relatoria do processo, indeferiu o pedido de prisão domiciliar da acusada feito pela defesa, sob a alegação de que ela tem filho menor:
“Por outro lado, tem-se que a apenada faz parte de uma violenta associação criminosa de traficantes da comunidade denominada Rocinha, e que por certo, a criação da criança, que já é feita pela avó, conforme tomamos conhecimento em inúmeros Habeas Corpus já julgados nesta Câmara, somente trará malefício à criança, pois a fará conviver no local onde se pratica os crimes” – disse o relator.
O desembargador citou a frequente disputa pelo tráfico de drogas, mantida na Rocinha por “Nem”, mesmo cumprindo pena em prisão federal, e que tem a cumplicidade da mulher.
“Observa-se que a ré e o seu marido, ambos condenados, são os chefes daquela organização criminosa que, inclusive, encontra-se em guerra com outra organização de natureza igualmente criminosa, sendo certo que esta guerra não foi possível ser debelada nem mesmo com a atuação do Exército Brasileiro, que embora presente em várias oportunidades não conseguiu conter e muito menos acabar com a mesma. Dessa forma, até por medida de proteção à criança, é que entendo por indeferir o pleito de prisão domiciliar”.

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 27/04/2018 às 16:59
FOTO: Internet




sábado, 28 de abril de 2018

Policial Militar é morto em Iguaba Grande na Região dos Lagos-RJ



Antônio Carlos Oliveira de Moura, de 33 anos, cabo da PMERJ, foi morto a tiros na tarde de ontem, no municipio em Iguaba Grande, Região dos Lagos, Rio de.Janeiro. Segundo apurou a polícia informações da corporação, o policial foi sequestrado de dentro de uma casa e colocado no porta-malas do próprio veículo.
A PM foi acionada para a ocorrência e, em menos de uma hora, encontrou o veículo incendiado e o corpo abandonado em outra rua do bairro Engenho Novo, numa comunidade conhecida como Condomínio II.
A Polícia Civil fez perícia no local e está em busca de testemunhas que possam ter visto ação criminosa. e câmeras de segurança na região. O policial morto era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), estava há oito anos na PM e deixa a mulher grávida.



quarta-feira, 4 de abril de 2018

DETRAN REFORMA E AMPLIA UNIDADES DE SERVIÇOS EM CARMO E DUAS BARRAS

Na última segunda-feira (2/4/18), o Detran reinaugurou os postos de atendimento nos municípios de Carmo e Duas Barras, no interior do estado. A partir de agora, além dos serviços de identificação civil, as duas cidades passaram a contar com procedimentos de habilitação e de serviços de veículos.
 O posto de Carmo foi aberta hoje de manhã e, à tarde, foi a vez de Duas Barras passar a contar com uma unidade reformada. O vice-presidente do Detran, André Mônica, esteve presente nos dois eventos e falou da importância de entregar um serviço público de qualidade.
 “O Detran é um órgão presente no dia a dia das pessoas. Nosso papel é prestar serviço público de excelência. Também estamos estudando um novo posto de vistoria para a região que vai atender alguns municípios como Carmo, Sapucaia, Duas Barras e as cidades no entorno.”, explicou o vice-presidente.
 Cada unidade tem capacidade de realizar 170 agendamentos por dia, sendo 30 para identidade, 40 no setor de habilitação e outros 100 para serviços de veículos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 A escolha das cidades que estão recebendo as novas unidades do Detran foi feita após um estudo de demandas reprimidas em todo o estado. O levantamento apontou as principais necessidades de cada região. 
Veja os endereços dos postos do Detran:
CARMO
Avenida Mário Mesquita 42, Centro.
DUAS BARRAS
Avenida Getúlio Vargas 275, Centro.

TEXTO E FOTO: Site do DETRAN-RJ




domingo, 1 de abril de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (ESA) anunciou o Concurso Público que visa admitir 1.100 candidatos para os Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde.
Para se candidatar, é necessário:
- ter concluído o ensino médio;
- possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, lembrando que, para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade (conforme o limite de datas especificado no edital);
- medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino (mas há exceções, conforme o edital);
- não estar em condição de réu em ação penal.
Para a área de Geral/Aviação os cursos são: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.
Na área de Música os naipes são: Clarineta; Fagote em dó/Contra-Fagote em dó; Flauta em dó/Flautim em dó; Oboé em dó/Corne-inglês; Saxhorne; Saxofone; Tuba; Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda; Trombone Tenor/Trombone Baixo; Trompa; Trompete / Cornetim / Flueghorne. Por fim, na Saúde as vagas estão destinadas ao curso de Técnico em Enfermagem.
Interessados deverão se inscrever até o dia 20 Abril de 2018, pelo site http://www.esa.ensino.eb.br/ ou mediante o envio de documentação impressa. A taxa cobrada custa R$ 95,00.
Os candidatos serão avaliados pelas seguintes fases:
a) 1ª fase: composta pelas etapas de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático;
b) 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.
As provas (exame intelectual) acontecerão no dia 29 de Julho de 2018.




COORDENADOR DE DIVERSIDADE SEXUAL DA PREFEITURA DO RIO É VITIMA DE ATENTADO

Perseguido por motociclistas armados, depois de deixar um restaurante em Benfica, onde fora almoçar com seus pais e seu marido, o Coordenador Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio Nélio Georgini, sofreu um atentado a bala por volta das 15h30 deste domingo, no Rocha, Zona Norte do Rio. Foram disparados seis tiros em direção ao veículo onde eles estavam, mas ninguém ficou ferido.
O coordenador municipal da Diversidade Sexual deixou o Bar Adonis por volta das 14h30, num Chevrolet Cruze verde petróleo, segundo informou a assessoria de imprensa da Casa Civil. Nélio já está em sua casa, na Lagoa, na Zona Sul. Ele ainda não fez o registro de ocorrência. 
"Eles estavam usando capacetes e apontaram as armas para o meu carro. Fugimos pela Rua Ana Nery quando os motoqueiros emparelharam o carro e dispararam seis tiros", detalhou Nélio. Nenhum tiro atingiu o veículo, destacou a Casa Civil.