Foi publicada na sexta-feira (02/02/18) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que vai investigar irregularidades na gestão pública do setor de transportes do estado. A partir da instalação da comissão, que acontecerá em data a ser definida, o prazo para a CPI concluir os trabalhos será de 90 dias, prorrogáveis por mais 60.
A comissão será presidida pelo deputado Eliomar Coelho – PSol (FOTO), autor da proposta de investigação. "Vamos apurar os motivos de tanta ineficiência e ineficácia no sistema, e as debilidades institucionais que impedem uma fiscalização mais rigorosa, permitindo toda sorte de arbitrariedade por parte das empresas sobre usuários e trabalhadores", afirma o deputado.
Além de Eliomar, serão integrantes titulares da CPI os deputados Geraldo Pudim - PMDB, Gustavo Tutuca PMDB, Martha Rocha - PDT, Gilberto Palmares - PT, Milton Rangel - DEM e Nivaldo Mulim - PR. Os suplentes serão os deputados Zito - PP, André Lazaroni - PMDB, Dr. Deodalto - DEM, Flávio Serafini - PSol, Zeidan - PT, Flávio Bolsonaro - PSC e Rosenverg Reis - PMDB.
Os integrantes foram indicados pelos líderes partidários, e as vagas foram definidas seguindo a proporcionalidade das bancadas.
TEXTO: Site da ALERJ
FOTO: LG Soares (ALERJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário