O primeiro tenente da polícia militar Jeovany Carvalho de Andrade Brito, morreu nesta madrugada após ser baleado na cabeça em uma troca de tiros na Comunidade Morro da Coca Cola, na cidade de Arraial do Cabo, Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro. Ele é o oitavo policial militar assassinado no ano de 2018.
O fato aconteceu quando o PM que estava de serviço como Supervisor do 25 BPM (Cabo Frio), comandava uma operação para verificar uma denúncia de homens armados no local. Participavam da operação um Grupamento de Ações Táticas (GAT) e uma equipe da P2, que ao chegarem ao local foram recebidos a tiros por uma grupo de aproximadamente seis homens armados. Houve troca de tiros e o Oficial acabou atingido, sendo socorrido para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, mas infelizmente não resistiu ao ferimento e veio a óbito. No local do confronto foi arrecadado um revólver calibre 38.
Quando estavam no Hospital prestando socorro ao tenente os policiais foram surpreendidos por um homem que buscava atendimento no local com um ferimento por arma de fogo, era Erivelton Gomes Dias, que foi reconhecido pelos policiais como um dos homens que participaram do confronto. Após atendimento médico Erivelton foi preso e conduzido a DP.
Depois do ocorrido com o oficial o comandante do Batalhão determinou que fosse realizada nova operação no local, a fim de localizar e prender outros criminosos envolvidos no homicídio do tenente. Durante a operação nova troca de tiros foi registrada e o traficante conhecido como Ricardo, líder do tráfico no local foi baleado e socorrido, vindo a morrer ao dar entrada no Hospital, com ele foi encontrada uma pistola 9mm. Outros três homens também foram presos após a nova operação e foram reconhecidos como participantes do confontro que vitimou o PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário