A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, assim como as demais Polícias Militares dos outros Estados da Federação, deflagraram a Operação Tiradentes nesta quinta-feira (20/04) a partir das 14h. A ação foi realizada durante o feriado de sexta-feira (21/04) e foi alinhada durante o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) das Polícias e Bombeiros Militares que ocorreu no início desse mês aqui no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira operação nacional conjunta das Polícias Militares envolvendo os 27 Estados e o Distrito Federal.
No Rio de Janeiro foram realizadas 585 ocorrências, resultando na prisão de 79 pessoas, além de apreensão de 20 armas de diversos calibres, sendo desses, 2 fuzis e mais uma réplica de fuzil, uma réplica de pistola e 04 veículos. Na ação ainda foi apreendida farto material entorpecentes (cocaína, maconha, crack, cheirinho da loló e haxixe).
Todos os batalhões da Corporação, além das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) ficaram empenhados em realizar ações de ostensividade e operações de abordagem e revista a motocicletas, veículos de passeio e coletivos. Essa grande ação teve como objetivo reprimir diferentes tipos de crimes, com foco no roubo de rua e a coletivos, além de transmitir a sensação de segurança à população Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário