sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Policiais Militares formalizam união em Casamento Comunitário no TJRJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realizou a última edição do Casamento Comunitário do mês de novembro nesta sexta-feira, dia 25, desta vez para integrantes da Policia Militar. Ao todo, 127 casais converteram suas uniões estáveis em casamentos. Um deles, formado por Henrique dos Santos Lopes e Veronica Almeida Barreto Lopes (FOTO), concretizou o sonho antigo de oficializar a união. Ainda surpresa com o que acabara de acontecer, Veronica comentou sobre trocar alianças com o marido.
“Não sabia que ele tinha marcado a data do casamento. Quando saiu o nome dele no boletim é que tivemos a certeza de que iríamos nos casar. E eu fiquei muito feliz”, disse a noiva, que completou: “É uma realização. Estamos juntos há nove anos e isso vai trazer ainda mais felicidade, pois é uma etapa da vida que todos passam”. Veronica considera o casamento uma boa oportunidade proporcionada pelo Poder Judiciário.
“Acho bastante legal o Tribunal se importar conosco, de pensar lá na frente, pois, em se tratando de um policial, precisamos de um documento oficial. Assim, podemos ter os direitos diante de qualquer coisa que aconteça”, afirmou.
As audiências foram realizadas nas dependências do Serviço de Apoio a Projetos com Atuação Judicial (Sepaj), do Departamento de Instrução Processual (Deinp) e da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR), localizados na Lâmina I do Fórum Central do TJRJ. Nos dias 18 e 21 deste mês, já haviam sido atendidos 107 casais em duas edições do Casamento Comunitário.
Sete magistrados auxiliaram nas audiências de celebração dos casamentos. Participaram da ação as juízas Raquel de Oliveira, Ana Beatriz Mendes Estrella, Lísia Carla Vieira Rodrigues, Jane Carneiro Silva de Amorim, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros e Flávia Justus, além do juiz Luís Gustavo Vasques.
Fonte: Site do TJRJ
Foto: Gustavo Lethier/TJRJ


TJRJ promove arrecadação de itens de higiene pessoal para detentas e internas em maternidade

Mulheres que cumprem pena na Penitenciária Talavera Bruce e internas que estão na Unidade Materno Infantil (UMI) poderão ser ajudadas neste fim de ano com simples contribuições. Uma campanha do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai arrecadar, até o dia 28 de novembro, itens de higiene pessoal e roupas para as mulheres institucionalizadas no Complexo de Gericinó, em Bangu. A iniciativa é da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) em parceria com a Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM) do TJRJ, e faz parte das ações promovidas para a próxima edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa (de 28 de novembro a 2 de dezembro), na qual os direitos das mulheres estarão em pauta em esforço concentrado pelo Tribunal em julgamentos e seminários.
Os objetos que podem ser doados são: xampu, condicionador, papel higiênico, sabonete, prestobarba, absorvente, desodorante roll on transparente, pasta de dente, escova de dente, top (nos tamanhos P, M, G e GG), calcinhas (P, M, G e GG) e pente de plástico. Toda a arrecadação será encaminhada para as instituições no dia 29, terça-feira. Os postos de coleta das contribuições estarão instalados na entrada do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel 29 - Centro, e no térreo da Escola da Magistratura, também na Rua Dom Manuel 25.


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CANTORA GOSPEL ELAINE MARTINS LANÇA NOVO TRABALHO


Há muitas pessoas que tentam esconder o passado... Disfarçam suas histórias como se nada tivesse acontecido. A cantora Elaine Martins, definitivamente, não é assim. Sua vida sempre foi um livro aberto e agora se transformou no AudioBless DEUS AINDA REALIZA SONHOS. Lançamento da MK Editora em livro + CD MP3 onde a própria cantora conta sobre sua origem simples, sua conversão e fatos emocionantes da sua trajetória de fé e perseverança. 
Elaine Martins é hoje um nome muito respeitado na música gospel e uma cantora muito amada. Rompeu todas as barreiras e conquistou heterogêneo por seu talento ímpar e carisma. Recebeu Disco de Ouro pelo primeiro álbum lançado pela MK Music (Santificação), e se tornou uma das cantoras com mais views em um clipe da gravadora no YouTube: "Santificação", com mais de 26 milhões de visualização em 2 anos. Portanto, testemunhos não faltam... 
"As pessoas olham hoje vêem a missionária, cantora da MK Music... E nem imaginam tudo que eu já fiz, já vivi... Então, quis contar algumas histórias peculiares, como eu ir de ônibus gravar CD, e também ir de ônibus vender CD em São Paulo. Muitas aventuras! E também ao longo do AubioBless eu cantei duas músicas que fizeram parte da minha vida, que me inspiraram muito... Uma é 'Sou Humano', da querida Bruna Karla. E a outra é 'Fiel a Mim', da Eyshila", adianta a intérprete. 
"Falar sobre a morte do meu irmão foi o momento em que mais me emocionei. Foi muito difícil. Eu e meu irmão éramos muito ligados, tínhamos apenas 2 nos de diferença e fazíamos tudo juntos! Fomos criados no Complexo do Alemão. E, infelizmente, ele morreu por envolvimento com o tráfico de drogas. E quando eu fui gravar relembrei de nossos momentos juntos...",  compartilha Elaine Martins. O Audiobless traz o clipe "Volte a Sonhar" como bônus. 
Ao longo da vida, Elaine passou por muitas dificuldades. Em muitos momentos pensou em desistir. Mas, através das lutas veio a fortificação da fé e renovação da esperança. E, hoje, podemos ser edificados através do AudioBless DEUS AINDA REALIZA SONHOS, que fala, claro, da realização do seu sonho de ser mãe. Casada com o Oseas, são pais do pequeno Josué. "Eu quero ser um canal de fé e força para que as pessoas entendam, que se Deus mudou a vida da Elaine, pode mudar a vida delas também", deseja. 
FONTE: Assessoria de Comunicação/MK Music

ANDERSON FREIRE CONQUISTA GRAMMY LATINO 2016


O cantor Anderson Freire conquistou o Grammy Latino 2016 de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, pelo CD Deus Não Te Rejeita, lançado pela MK Music. O intérprete e compositor, que foi indicado quatro vezes (Raridade, Anderson Feire & Amigos e Anderson Freire Ao Vivo e, agora, com Deus Não Te Rejeita), conquistou seu primeiro prêmio nesta quinta-feira (17), em Las Vegas/EUA. A escolha foi feita através de voto dos membros da Academia Latina de Música. Esta é a décima conquista da gravadora. 
"Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de chegar aqui, em um lugar alto, apenas para dizer que ELE é grande. Agradeço a minha gravadora MK Music, desde a pessoa que faz a faxina até a pessoa que assina o cheque. Aos meus amados Arolde e Yvelise de Oliveira. A todos sou grato. Sou grato também à minha esposa, que amo tanto. Dedico ao meu filho Gustavo, à minha cidade de Cachoeiro de Itapemirim, minha família, meu irmão e produtor Adelson Freire, que também foi indicado, ao produtor deste disco Stefano de Moraes e a toda minha banda... Obrigado por tudo, em nome de Jesus", declarou o cantor. 
Lançado em junho deste ano, Deus Não Te Rejeita é o terceiro trabalho inédito de Anderson Freire pela MK Music e o quinto em sua discografia. Foi produzido pelo próprio cantor em parceria com Adelso Freire e Stefano de Moraes. Apresenta 14 faixas compostas pelo próprio cantor, com destaque para "Culto do Calvário", "Crescimento", "Relacionamento com Deus". Com apenas seis anos de carreira solo, Anderson Freire se tornou um dos maiores nomes da música gospel brasileira, conquistando vários prêmios e recordes de venda. 
"Estou muito feliz com essa conquista do meu amado Anderson Freire. Porque se tem alguém que merece, é ele! Ele é humilde, carinhoso, generoso... Um doce de pessoa. Compartilha seu talento com tantas pessoas. Tem um coração enorme, sempre disposto a ajudar. E seu trabalho é totalmente diferenciado, sincero, autêntico. Suas canções nos despertam os sentimentos mais variados. Mas, principalmente, exalam a graça de Deus. Parabéns Anderson e parabéns toda equipe MK Music. Sinto Deus dizendo que estamos no caminho certo...", compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. 
"Deus não nos rejeita e nos abençoa!! Que alegria!! O fato de termos entre nós uma pessoa tão especial como o Anderson Freire renova nossas forças e nossa motivação para seguirmos em frente em nossa jornada. Ele é um servo do Senhor, compositor talentoso e cantor maravilhoso, que nos inspira tanto com sua voz. Parabéns, Anderson. Você merecia, estamos todos radiantes de felicidade porque nós amamos você, sua família e ministério!", comemora Arolde de Oliveira, fundador do Grupo MK de Comunicação. E que venha o Grammy Latino 2017!   
MK NO GRAMMY LATINO
A Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina, o Grammy Latino - que acontece por votação dos membros da academia. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol - e Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola.
Desde a primeira edição da categoria específica (2004), a MK Music tem sido representada. Em 12 anos, a gravadora teve 29 álbuns indicados (uma delas em espanhol) e foi ganhadora em 10 edições: 2016, com Deus Não Te Rejeita, de Anderson Freire; 2015, com Da Eternidade, de Fernanda Brum; 2014, com o CD Graça, de Aline Barros; 2013 com o CD Profeta da Esperança, de Kleber Lucas; 2012 com o CD Aline Barros & Cia 3; 2011 com Extraordinário Amor de Deus, de Aline Barros; 2010, com CD Na Extremidade, de Marina de Oliveira; 2009, com o CD Depois da Guerra, do Oficina G3; 2007 com o CD Caminho de Milagres, de Aline Barros; e em 2006, com o CD Aline Barros & Cia.
FONTE: MK Publicitá






sábado, 19 de novembro de 2016

VASCO PERDE E DEIXA DECISÃO SOBRE ACESSO PARA A ÚLTIMA RODADA

Ficou para a última rodada a definição se o vasco retorna ou não a divisão principal do futebol brasileiro, já que ontem o Vasco foi derrotado pilo Criciúma em jogo 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina e viu o acesso quase garantido para a elite se transformar em drama, pois o Vasco precisará vencer o Ceará no próximo sábado, já que se empatar poderá ser superado Náutico que jogará com o Oeste, na Arena Pernambuco.
Ontem o Vasco começou a partida dando a impressão que garantiria o acesso nos primeiros minutos. Aos sete, Andrezinho bateu falta com perfeição. O goleiro Luiz apenas olhou a bola bater na trave e sair. Dois minutos depois, o meia voltou a assustar, com uma conclusão colocada, de fora de área  Mas foi só isso pois logo depois Criciúma subiu a marcação e passou a dificultar a saída de bola dos cariocas. Em uma das ocasiões, Andrezinho foi desarmado na intermediária, a bola parou em Roberto, na esquerda. Ele driblou Luan e concluiu para difícil defesa de Martín Silva. O uruguaio voltaria a impedir o gol catarinense, após uma cabeçada de Ianson.
E aos 7 minutos do segundo tempo aconteceu o inesperado, pois uma infração infantil cometida pelo experiente volante Diguinho com um carrinho em Roberto no bico da área originou o pênalti que deu a vitória aos catarinenses. A penalidade foi tão incontestável que os jogadores do Vasco sequer reclamaram. O próprio Roberto bateu e garantiu a vitória. Ai o Vasco partiu para o tudo ou nada e Nenê obrigou Luiz a trabalhar duas vezes. Thalles viu a bola tirar tinta da trave. Nos acréscimos, Luan cometeu pênalti em Roberto e foi expulso. Martín Silva, porém, evitou o segundo gol do jogador.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 VASCO
Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/hora: 19/11/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Andrade Junior (RS)
Renda/público: R$ 158.230,00/5.321 torcedores
Cartões amarelos: Douglas Moreira, Barreto, Ianson Acosta, Jheimy, Luiz (CRI) e Julio Cesar, Bruno Gallo, Andrezinho, Luan, Junior Dutra, Yago Pikachu (VAS)
Cartão vermelho: Luan 48'/2ºT (1-0)
GOL: Roberto 7'/2ºT (1-0)
CRICIÚMA: Luiz, Ricardinho, Raphael Silva, Ianson Acosta e Marlon (Clayton 35'/2ºT); Barreto, Nathan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia (João Afonso 45'/2ºT); Roberto e Jheimy (Bruno Baio 28'/2ºT). Técnico: Roberto Cavalo.
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Éderson 12'/2ºT (Junior Dutra 15'/2ºT)); Diguinho, Douglas, Bruno Gallo (Yago Pikachu intervalo), Andrezinho e Nenê; Thalles. Técnico: Jorginho.





quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BRASIL DÁ SHOW EM LIMA E VENCE PERÚ

Com uma excelente atuação do atacante Gabriel Jesus e do Meia Renato Augusto, a Seleção Brasileira venceu mais uma vez de forma convincente ontem em partida realizada no estádio Nacional, em Lima, onde conseguiu emplacar 2 a 0 sobre o Peru, com este resultado o escrete canarinho a sexta vitória consecutiva sobre o comando de Tite. O resultado deixa a equipe com 27 pontos e a mantém na primeira posição da tabela de classificação.
A seleção Peruana começou pressionado e chegou a meter uma bola na trave logo no início da partida, mas foi só isso e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0. Mas no segundo tempo a história foi diferente e aos 13 minutos Gabriel Jesus aproveitou uma sobra na área para abrir o placar; aos 34, Renato Augusto recebeu bom passe do camisa 9 e decretou a vitória dos comandados de Tite.
Com o triunfo conquistado no Peru, o Brasil fica quatro pontos à frente do vice-líder Uruguai, e oito à frente da Argentina, quinta colocada. Assim, restando apenas seis rodadas, o líder das eliminatórias fica muito próximo da classificação ao Mundial da Rússia, já que os cinco primeiros colocados têm vaga garantida ou em repescagem - caso do quinto lugar - à Copa do Mundo. 
A 13ª rodada ocorrerá apenas em 2017 e na ocasião o Brasil visitará o Uruguai e se vencer se manterá com tranquilidade na liderança das eliminatórias. 
FICHA TÉCNICA
PERU 0 x 2 BRASIL
Data: 16/11/2016, quarta-feira
Hora: 00h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nacional de Lima (Peru)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares: Cristian de La Cru e John Leon (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Nilson Loyola e Cueva (PER); Renato Augusto (BRA)
Gols: Gabriel Jesus, aos 12 minutos do 2º T e Renato Augusto, aos 32 minutos do 2º T
Peru: Gallese; Corzo (Adivíncula), Ramos, Rodríguez e Loyola; Victor Yotún, Aquino, Andy Polo (Sánchez) e André Carrillo (Ruidíaz); Cueva e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (Willian)
Técnico: Tite



FLUMINENSE EMPATA E SE AFASTA DO G6

Quase quarenta mil pessoas estiveram ontem no Maracanã para ver o Fluminense empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR e desperdiçar a chance de colar no G6 do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o tricolor 
carioca contabiliza oito jogos sem vitória e seguem a três pontos da zona de classificação para a Libertadores, com 49 pontos. Já os paranaenses continuam na sexta posição, com 52, mas podem perder o posto para o Corinthians.
No início da partida o Fluminense chegou a pressionar o Atlético-PR, mas só conseguia finalizar em chutes de longa distância, até que aos 28 minutos o Flu tratou de abrir o placar. Gustavo Scarpa cruzou pela direita e achou Cícero na área. O meia raspou de cabeça, o suficiente para tirar Santos da jogada. O gol animou os donos da casa, que seguiram melhores na partida. Aos 33 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de longe e quase acertou o ângulo de Santos. O Atlético-PR passou a errar muito após o revés e só voltou a criar nova chance aos 37 minutos. Após cruzamento, Julio Cesar falhou e viu a bola sobrar para Otavio na entrada da área. No entanto, a zaga tricolor salvou a equipe do empate.
No segundo tempo, o Atlético-PR veio com o intuito de pressionar, mas viu o Fluminense criar a primeira boa chance aos seis minutos. Wellington fez boa jogada individual e finalizou com perigo ao gol de Santos. Aos poucos, os visitantes melhoraram na organização em campo e passaram a ter o controle da partida. Os paranaenses quase empataram aos 13, em chute de André Lima, que parou em grande defesa de Julio Cesar.
O Atlético-PR não precisou insistir muito para chegar a igualdade no placar. Aos 16 minutos, Lucas Fernandes foi derrubado por William Matheus na área e o árbitro marcou pênalti. Hernani cobrou com categoria, sem chance para Julio Cesar.
Com o empate, o confronto voltou a ficar equilibrado. As duas equipes buscavam o ataque, mas erravam muito e pouco produziam. Somente nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na área, Douglas cabeceou, mas Santos fez grande defesa. Só que aos 46 minutos, o Fluminense teve a chance de chegar a vitória. Paulo André derrubou Richarlison na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Santos com a perna defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa e garantiu o empate no Maracanã.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente a Ponte Preta, no domingo, em Campinas. No mesmo dia, o Atlético-PR vai receber o Sport, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda: R$ 655.290,00
Público: 39.877 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Silva, Pierre e Wellington (Fluminense); Paulo André, Otávio e Nicolas (Atlético-PR)
GOLS:
FLUMINENSE: Cícero, aos 28min do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Hernani, aos 16min do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson (Osvaldo), Cícero (Douglas), Gustavo Scarpa e Marquinho (Richarlison); Wellington
Técnico: Marcão
ATLÉTICO-PR: Santos; Léo (Rafael Galhardo), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Pablo, Lucho González (Nikão) e Lucas Fernandes (Marcos Guilherme); André Lima
Técnico: Paulo Autuori

FOTO: NQuase quarenta mil pessoas estiveram ontem no Maracanã para ver o Fluminense empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR e desperdiçar a chance de colar no G6 do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o tricolor 
carioca contabiliza oito jogos sem vitória e seguem a três pontos da zona de classificação para a Libertadores, com 49 pontos. Já os paranaenses continuam na sexta posição, com 52, mas podem perder o posto para o Corinthians.
No início da partida o Fluminense chegou a pressionar o Atlético-PR, mas só conseguia finalizar em chutes de longa distância, até que aos 28 minutos o Flu tratou de abrir o placar. Gustavo Scarpa cruzou pela direita e achou Cícero na área. O meia raspou de cabeça, o suficiente para tirar Santos da jogada. O gol animou os donos da casa, que seguiram melhores na partida. Aos 33 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de longe e quase acertou o ângulo de Santos. O Atlético-PR passou a errar muito após o revés e só voltou a criar nova chance aos 37 minutos. Após cruzamento, Julio Cesar falhou e viu a bola sobrar para Otavio na entrada da área. No entanto, a zaga tricolor salvou a equipe do empate.
No segundo tempo, o Atlético-PR veio com o intuito de pressionar, mas viu o Fluminense criar a primeira boa chance aos seis minutos. Wellington fez boa jogada individual e finalizou com perigo ao gol de Santos. Aos poucos, os visitantes melhoraram na organização em campo e passaram a ter o controle da partida. Os paranaenses quase empataram aos 13, em chute de André Lima, que parou em grande defesa de Julio Cesar.
O Atlético-PR não precisou insistir muito para chegar a igualdade no placar. Aos 16 minutos, Lucas Fernandes foi derrubado por William Matheus na área e o árbitro marcou pênalti. Hernani cobrou com categoria, sem chance para Julio Cesar.
Com o empate, o confronto voltou a ficar equilibrado. As duas equipes buscavam o ataque, mas erravam muito e pouco produziam. Somente nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na área, Douglas cabeceou, mas Santos fez grande defesa. Só que aos 46 minutos, o Fluminense teve a chance de chegar a vitória. Paulo André derrubou Richarlison na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Santos com a perna defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa e garantiu o empate no Maracanã.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente a Ponte Preta, no domingo, em Campinas. No mesmo dia, o Atlético-PR vai receber o Sport, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda: R$ 655.290,00
Público: 39.877 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Silva, Pierre e Wellington (Fluminense); Paulo André, Otávio e Nicolas (Atlético-PR)
GOLS:
FLUMINENSE: Cícero, aos 28min do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Hernani, aos 16min do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson (Osvaldo), Cícero (Douglas), Gustavo Scarpa e Marquinho (Richarlison); Wellington
Técnico: Marcão
ATLÉTICO-PR: Santos; Léo (Rafael Galhardo), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Pablo, Lucho González (Nikão) e Lucas Fernandes (Marcos Guilherme); André Lima
Técnico: Paulo Autuori

Foto:  Nelson Perez/ FFC



quinta-feira, 10 de novembro de 2016

BRASIL DÁ SHOW E VENCE A ARGENTINA PELAS ELIMINATÓRIAS


O trio formado por três dos principais atacantes da Europa - Messi, Agüero e Higuaín – não foi suficiente para a Argentina segurar o Brasil, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, disputada ontem no Mineirão, a qual a seleção canarinho venceu por 3 a 0.
No início da partida a Argentina apesar de apresentar maior posse de bola, não chegou a ameaçar o Gol brasileiro nenhuma vez, pois adotou um esquema defensivo, no qual pretendia esperar o Brasil atacar para contratacar. Mas tal esquema não foi suficiente  e aos 24 minutos do primeiro tempo, após linda jogada individual Felipe Coutinho, abriu o marcador para o Brasil e a partir daí só deu Brasil m campo, o domínio foi total, com direito a “olé” e grito da torcida que chegou a enaltecer o nome de Tite.
Neymar, aos 45 minutos do primeiro tempo e Paulinho, aos 13 minutos da fase complementar  também marcaram nesta que foi a quinta vitória seguida da seleção sob o comando do novo técnico e que de certa forma serviu também para apagar as lembranças do 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo neste mesmo Mineirão. O Brasil de Tite volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Peru, em Lima. A Argentina enfrenta a Colômbia na terça, em San Juan.

      

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VASCO EMPATA E VÊ SEU RETORNO A SÉRIE "A" AMEAÇADA


O Vasco que tinha tudo para levar o título da série B do Campeonato Brasileiro, vive um drama na reta final do campeonato, pois ele que até algumas rodadas atrás era o líder da segundona, ontem após empatar com o Luverdense, em partida realizada em São Januário, válida pela 35ª rodada da competição, ocupa agora a terceira posição, com 59 pontos, mesma contagem do Bahia, segundo colocado. A diferença do clube de São Januário para o quinto colocado, o Naútico, é de apenas dois pontos e qualquer novo tropeço do vasco pode ameaçar a sua volta a série A do Brasileiro. 
Ontem o Vasco jogou bem no primeiro tempo e marcou seu gol aos 20 minutos do primeiro tempo pelos pés de Thales após um lindo passe de Nenê, mas mesmo melhor na partida o Vasco não conseguiu dominar completamente o Luverdense, que assustava pelas descidas nas laterais, embora não tenha produzido nenhuma grande chance de gol. Mas ao contrário da primeira etapa da partida o início da etapa final o Vasco experimentou uma pressão pois aos sete minutos, Jordi deu rebote em cobrança de escanteio desviada, e Alfredo aproveitou a sobra para testar às redes e empatar para o Luverdense. E o Vasco sentiu o gol.
A partida desta terça ainda ficou marcada pelo baixo público em São Januário, poucos mais de 2.500 pagantes, e pela proibição do Vasco às torcidas organizadas Guerreiro do Almirante e Torcida Jovem de entrarem no estádio. Dois números resumem a campanha do Vasco na Série B. O Gigante da Colina teve 68% de aproveitamento no turno da competição, mas tem apenas 41% no returno.


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PRESO COM MACONHA EM ITABORAÍ

Luan Oliveira da Cruz, 20 anos, foi preso por Policiais Militares do 35 BPM (Itaboraí), suspeito de tráfico de entorpecentes, a prisão aconteceu na rua 11 Parque Aurora (Itaboraí), onde os policiais haviam ido para apurar uma denúncia que dava conta que e vários elementos armados kue ameaçavam moradores do local.
A chegar ao local os Policiais foram recebidos a tiros por um grupo de três homens que fugiram após atirar nos PMs. Após um cerco tático, os PMs conseguiram localizar Luan, com quem encontraram 36 sacolés de maconha e um rádio comunicador, após ser levado a UPA Manilha para atendimento visto o mesmo ter se machucado na fuga, Luan foi conduzido a 71 DP, que registrou a ocorrência.