O Vasco que tinha tudo para levar o título da série B do Campeonato Brasileiro, vive um drama na reta final do campeonato, pois ele que até algumas rodadas atrás era o líder da segundona, ontem após empatar com o Luverdense, em partida realizada em São Januário, válida pela 35ª rodada da competição, ocupa agora a terceira posição, com 59 pontos, mesma contagem do Bahia, segundo colocado. A diferença do clube de São Januário para o quinto colocado, o Naútico, é de apenas dois pontos e qualquer novo tropeço do vasco pode ameaçar a sua volta a série A do Brasileiro.
Ontem o Vasco jogou bem no primeiro tempo e marcou seu gol aos 20 minutos do primeiro tempo pelos pés de Thales após um lindo passe de Nenê, mas mesmo melhor na partida o Vasco não conseguiu dominar completamente o Luverdense, que assustava pelas descidas nas laterais, embora não tenha produzido nenhuma grande chance de gol. Mas ao contrário da primeira etapa da partida o início da etapa final o Vasco experimentou uma pressão pois aos sete minutos, Jordi deu rebote em cobrança de escanteio desviada, e Alfredo aproveitou a sobra para testar às redes e empatar para o Luverdense. E o Vasco sentiu o gol.
A partida desta terça ainda ficou marcada pelo baixo público em São Januário, poucos mais de 2.500 pagantes, e pela proibição do Vasco às torcidas organizadas Guerreiro do Almirante e Torcida Jovem de entrarem no estádio. Dois números resumem a campanha do Vasco na Série B. O Gigante da Colina teve 68% de aproveitamento no turno da competição, mas tem apenas 41% no returno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário