quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vasco perde para o Vila Nova em São Januário

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o Vila Nova por 2 a 1, na noite desta terça-feira (30/08), em São Januário. Os gols foram marcados por Maguinho e Moisés para o Vila Nova no primeiro tempo, e Douglas descontou para os vascaínos na segunda etapa. Com o resultado, a equipe do Rio se mantém na liderança da competição, com 41 pontos, agora a 3 pontos de distância do segundo colocado, o Atlético-GO. O próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Bahia, dia 3, às 16h30, na Fonte Nova.
O JOGO
Com uma esquema tático bastante inteligente, o Vila Nova surpreendeu o Vasco no primeiro tempo de jogo, em São Januário. Logo aos 5 minutos, o meia Jean Carlos arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, e o lateral-direito Maguinho completou para o gol. 
Pouco tempo depois, os vascaínos reagiram em um ataque bem armado. O atacante Thalles recebeu boa bola na área, dominou e achou Éderson, que cruzou para o meio, mas Evander não conseguiu escorar para empatar a partida. A equipe brasiliense aumentou o marcador aos 19 minutos. Victor Bolt lançou do campo de defensa e achou Moisés em boa posição, que encobriu Jordi e fez mais um para o Vila Nova.
O Gigante da Colina até tentou com Yago Pikachu em chute forte que bateu na trave, mas a equipe adversária levou vantagem na primeira etapa: 2 a 0.
Com as mudanças, o Vasco voltou com outra postura na segunda etapa. Com Madson e Éder Luís nos lugares de Diguinho e Thalles, respectivamente, o técnico Jorginho mudou o esquema tático e aumentou a ofensividade. Pressionando o Vila Nova no campo defensivo, o time da casa teve dificuldades para fazer a penetração na área adversária, mas o talento de Douglas Luiz facilitou para o time Cruzmaltino. Aos nove minutos, o volante acertou um belo chute de longa distância, sem chance de defesa para Saulo, diminuindo para o Gigante da Colina.
Apesar do grande ímpeto, o Vasco não conseguiu transformar a forte pressão em mais gols. Yago Pikachu e Éderson até que tentaram, mas não conseguiram furar novamente o bloqueio de Saulo. Final: Vasco 1x2 Vila Nova.
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X2 VILA NOVA 
Competição: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Data: 30 de agosto de 2016
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 2.379 / Pagantes: 2052
Renda: R$ 58.650
Árbitro: Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE)
Cartões amarelos: Saulo, Fagner e Victor Bolt (Vila Nova) / Luan e Rodrigo (Vasco)
Gols: Douglas Luiz (09'/2º Tempo) - Vasco / Maguinho (05'/1º
Tempo) e Moisés (19'/1º Tempo) - Vila Nova
VASCO: Jordi; Yago PIkachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho (Madson), Douglas Luiz, Julio dos Santos (Henrique) e Evander (Éder Luís); Thalles e Éderson. Técnico: Jorginho
Vila Nova: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Vinicis Simon e Roger; Reginaldo, Fagner (Reniê), Victor Bolt e Jean Carlos (Fernando Neto); Moisés e Patrick (Fabinho). Técnico: Guilerme Alves 
Texto: Matheus Alves / SITE DO VASCO 
Foto: Paulo Fernandes / SITE DO VASCO






MICROSOFT É CONDENADA A INDENIZAR CONSUMIDORES

O juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio (FOTO), condenou a empresa Microsoft a indenizar os consumidores pelos danos materiais e morais causados por uma atualização defeituosa do sistema operacional Windows 7 oferecida ao mercado brasileiro em 9 de abril de 2013. A sentença acolheu parcialmente os pedidos feitos em duas ações civis públicas movidas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio e pela Associação Estadual de Amparo ao Consumidor e ao Cidadão e Defesa contra as Práticas Abusivas.
Nas ações, a Comissão e a Associação alegam que a atualização fazia com que os computadores reiniciassem automaticamente, e uma tela aparecesse solicitando reparação automática. Alguns equipamentos, inclusive, tiveram o disco rígido formatado, com perda de dados. O problema relatado estaria relacionado com a atualização identificada pela Microsoft como KB02823324, parte do boletim de segurança MS13-036. A situação persistiu até o dia 12 de abril de 2013, quando foi oficialmente resolvida pela empresa.
A cobrança da indenização terá que ser realizada individualmente, tendo cada consumidor que comprovar efetivamente a ocorrência do problema e dos prejuízos suportados.  O juiz negou o pedido de indenização por danos coletivos e de ressarcimento em dobro de eventuais gastos. 
TEXTO: Site do TJRJ
Foto: Mariana Rici - FOLHA DA MANHÂ

ÍDOLOS - DEUTERONÔMIO 7:26


26- Não levem nenhum ídolo para dentro de suas casas, pois a maldição que está sobre o ídolo estará também sobre vocês. Detestem e odeiem com todo o coração os ídolos, pois o ídolo é uma coisa amaldiçoada.


terça-feira, 30 de agosto de 2016

Fogão pressiona, cria chances, mas perde e segue com 26 pontos

O Botafogo não merecia perder. Jogou melhor, criou chances, pressionou, mas um gol logo no início decidiu a partida a favor do Atlético-PR: 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada. O Fogão segue com 26 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário no Brasileirão é o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena Botafogo. Antes, o Fogão enfrenta o Cruzeiro, quinta, às 20h, na Arena Botafogo, pela Copa do Brasil.
O JOGO
Um adversário mordido por vir de quatro derrotas seguidas, grama sintética, jogar fora de casa. Nenhum desses elementos foi pior para o Botafogo do que levar um gol no início. Aos 6 minutos, após escanteio cobrado pela direita, Hernani subiu livre para cabecear no canto e abrir o placar.
O Atlético-PR voltou a levar perigo na bola parada. Em novo cruzamento da direita, André Lima escorou e Hernani cabeceou para fora.
Porém, o Botafogo reagiu no jogo. Aos poucos, começou a impor seu estilo de posse de bola e triangulações, ficando perto do empate. Aos 20, Sassá recebeu um presente na frente da área, chutou forte, mas para fora. No minuto seguinte, Bruno Silva dominou na direita e bateu cheio de estilo, com efeito, no travessão. Merecia o gol.
A pressão continuou. Após cruzamento na área, o goleiro Santos saiu mal, Sassá e Camilo quase conseguiram aproveitar o rebote. Aos 27, Camilo cobrou falta na direção do gol, a zaga desviou e afastou.
No fim da primeira etapa, outra grande chance. Escanteio cobrado na área, desvio e Sassá, livre, se esticou e completou, só que por cima.
Já no segundo tempo, o Botafogo voltou melhor, mas o Atlético-PR começou mais perigoso. Pablo e Luan finalizaram para fora. Aos 17, João Pedro cobrou falta direto e obrigou Sidão a fazer boa defesa.
Embora tivesse mais posse de bola e ações ofensivas, o Botafogo pecava no último passe. Quando acertou, aos 24, Luis Ricardo foi ao fundo e cruzou, Neilton mandou para o gol e Santos espalmou por cima. Do outro lado, Sidão apareceu ao fazer boa defesa em cobrança de falta de Hernani.
Novamente, o Botafogo voltou a pressionar. Neilton cruzou da direita aos 29, Sassá quase chegou. Camilo cobrou falta com efeito e precisão, no cantinho, Santos espalmou. Camilo cruzou na área, Luis Ricardo cabeceou rente à trave. Rodrigo Pimpão recebeu na área, aos 41, bateu firme, Santos pegou.
Teve pressão do Botafogo até o final. No penúltimo lance, Diogo tabelou com Rodrigo Lindoso e cruzou, com desvio, bola que caiu sobre a rede. Após o escanteio, Rodrigo Pimpão teve sobra na área e bateu forte para o meio, mas a zaga cortou. Fim de jogo na Arena da Baixada.

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Salgueiro), Bruno Silva (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

TEXTO: Danilo Santos (SITE DO BOTAFOGO FR)

TJRJ quer expandir projeto de aulas de judô para internos do Degase

Da esquerda para a direita: Flavio Canto, Geraldo Bernardes, Rafaela Silva, juíza Vanessa Cavaliere, Yollande Mabika, juíza Lúcia Glioche e Popole Misenga

As juízas Vanessa Cavaliere Felix, da Vara da Infância e da Juventude de Competência Infracional, e Lúcia Glioche, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Capital, participaram nesta quinta-feira, dia 25, da cerimônia promovida pelo Instituto Reação em homenagem aos atletas de judô que disputaram a Olimpíada. Durante o evento as magistradas conheceram o trabalho do Instituto Reação, que oferece aulas de judô para crianças carentes em comunidades no Rio de Janeiro e para os jovens internos da unidade da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). A ideia é expandir o projeto para as demais unidades do Degase, como forma de ressocialização dos adolescentes.
“O Instituto Reação realiza um trabalho de inserção de crianças carentes no judô e na educação. E agora eles estão desenvolvendo esse trabalho na unidade da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, atendendo cinco turmas de 30 jovens. A ideia é ampliar o projeto para atender os jovens que se encontram no regime de semiliberdade, para continuar o trabalho com os adolescentes que saem da internação”, explicou a juíza Vanessa Cavaliere.
No evento, foram homenageadas a medalhista de ouro Rafaela Silva e os judocas refugiados da República Democrática do Congo, Popole Misenga e Yollande Mabika.
Coordenado pelo judoca medalhista de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, Flavio Canto, e por Geraldo Bernardes, coordenador do Reação Olímpico e técnico do Time de Refugiados, o encontro contou ainda com a participação da juíza Raquel Chrispino, coordenadora da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e Idoso (Cevij) do TJRJ.
Para a juíza Lúcia Glioche, a ampliação do projeto pode contribuir para o processo de ressocialização, não só dos jovens internados, como também daqueles que cumprem medidas de semiliberdade e de liberdade assistida.
“O judô tem um viés de disciplina que é muito importante na ressocialização desses adolescentes. A ideia do Tribunal de Justiça é tentar expandir esse projeto que o Instituto Reação desenvolve em uma unidade masculina do Degase para as outras unidades de internação, inclusive a feminina, por conta do exemplo da própria Rafaela Silva, assim como levar para os regimes de semiliberdade e de liberdade assistida”, avaliou a magistrada.
FONTE: SITE DO TJRJ


O GRANDE MANDA MENTO - DEUTERONÔMIO, CAPÍTULO 6 (4 à 9)

4- Escute, povo de Israel! O Senhor, e somente o Senhor, é o nosso Deus. 
5- Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. 
6- Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje 
7- e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. 
8- Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; 
9- e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fluminense é derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras em Brasília


O Fluminense perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, no estádio Mané Garrincha em Brasília, válido pelo Campeonato Brasileiro.
A partida começou bastante disputada, com ambos os times dando poucos espaços para os setores criativos. No entanto, aos 18 minutos, Jean cobrou falta para a área e Dudu abriu o placar.
O Tricolor sentiu o revés e acabou se complicando no confronto. Aos 24, Jean chutou de primeira bola que sobrou na entrada da área e ampliou.
Wellington teve grande oportunidade para diminuir aos 30′, mas o goleiro Jailson fez defesa impressionante. O Palmeiras foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0.
No segundo tempo, o Flu voltou tentando se recuperar no jogo, mas encontrou muitas dificuldades. Cícero chegou a ter uma boa chance de cabeça. Mas o jogo terminou mesmo com derrota.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Corinthians, às 21h45, no Giulite Coutinho, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 PALMEIRAS
Data e hora: 28/08/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: Dudu, aos 18min, e Jean, aos 24min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Douglas, Wellington, Cícero, Marcos Júnior (FLU) Mina, Gabriel Jesus, Victor Hugo, Dudu, Danilinho (PAL)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Wellington, Marcos Júnior e Henrique Dourado (Aquino)
Técnico: Levir Culpi

Palmeiras
Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca) e Tchê Tchê; Erik (Roger Guedes), Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca

Texto: Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Flamengo vence a Chapecoense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Foi difícil, na raça e na superação. O Mengão venceu a Chapecoense jogando na Arena Condá por 3 a 1, gols de Diego e Leandro Damião, chegou aos 40 pontos e agora é vice-líder do Brasileirão. A partida foi muito disputada, aberta, com o adversário assustando, mas ao final dos 90 minutos foi o Rubro-Negro que brilhou.
Primeiro tempo
O Mais Querido começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em boa jogada pela direita, Pará serviu Diego, que de primeira, com o pé direito, mandou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 35 "engraxou" a chuteira do lateral, que sorridente agradeceu.
A partir daí o jogo ficou muito disputado de lado a lado. O Mengão chegou a marcar pela segunda vez, mas o árbitro assinalou impedimento de Guerrero.
Mas foi a Chapecoense que conseguiu balançar a rede. Aos 41, Cleber Santana bateu forte de fora da área, Muralha espalmou e Kempes, oportunista, empatou. O 1 a 1 persistiu até o apito final da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como terminou a primeira: com a partida extreamente disputada e os jogadores brigando por todos os espaços. Com o jogo duro, o técnico Zé Ricardo mudou o esquema e aos 17 lançou Leandro Damião e Mancuello nas vagas de Gabriel e Éverton.
As mudanças surtiram efeito e com um jogo envolvente, o Flamengo foi apertando o adversário. Após grande jogada entre Leandro Damião e Guerrero, o peruano sofreu pênalti na hora da conclusão. Damião bateu com perfeição e fez o segundo.
A Chapecoense pressionou, mas Muralha segurou o resultado com muita eficiência. No final, já nos descontos, em cobrança de escanteio curto, Damião tabelou com Mancuello, que entrou na área e de pé esquerdo guardou o terceiro gol rubro-negro e fechou a conta.
E agora?
O Flamengo é vice-líder do Brasileirão com 40 pontos. Com a disputa das Eliminatórias da Copa, só volta a atuar contra a Ponte Preta, dia 07 de setembro, 21:45, em Cariacica. Antes disso, encara o Figueirense, também no Espírito Santo, pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. O jogo acontece já nesta quarta-feira (31), 21h45
TEXTO E FOTO: SITE DO CR FLAMENGO
 

OS DEZ MANDAMENTOS - DEUTERONÔMIO - Capítulo 7: 5 à 21

7 Não terás outros deuses diante de mim.
8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem,
10 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
11 Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
12 Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR, teu Deus.
13 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
14 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro das tuas portas para dentro, para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
15 porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o SENHOR, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o SENHOR, teu Deus, te ordenou que guardasses odia de sábado.
16 Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
17 Não matarás.
18 Não adulterarás.
19 Não furtarás.
20 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
21 Não cobiçarás a mulher do teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

sábado, 27 de agosto de 2016

PROMESSAS E JURAMENTOS (Números, Capítulo 30: 2 à 16)

2 Quando um homem fizer voto ao SENHOR ou juramento para obrigar-se a alguma abstinência, não violará a sua palavra; segundo tudo o que prometeu, fará.
3 Quando, porém, uma mulher fizer voto ao SENHOR ou se obrigar a alguma abstinência, estando em casa de seu pai, na sua mocidade,
4 e seu pai, sabendo do voto e da abstinência a que ela se obrigou, calar-se para com ela, todos os seus votos serão válidos; terá de observar toda a abstinência a que se obrigou.
5 Mas, se o pai, no dia em que tal souber, o desaprovar, não será válido nenhum dos votos dela, nem lhe será preciso observar a abstinência a que se obrigou; o SENHOR lhe perdoará, porque o pai dela a isso se opôs.
6 Porém, se ela se casar, ainda sob seus votos ou dito irrefletido dos seus lábios, com que a si mesma se obrigou,
7 e seu marido, ouvindo-o, calar-se para com ela no dia em que o ouvir, serão válidos os votos dela, e lhe será preciso observar a abstinência a que se obrigou.
8 Mas, se seu marido o desaprovar no dia em que o ouvir e anular o voto que estava sobre ela, como também o dito irrefletido dos seus lábios, com que a si mesma se obrigou, o SENHOR lho perdoará.
9 No tocante ao voto da viúva ou da divorciada, tudo com que se obrigar lhe será válido.
10 Porém, se fez voto na casa de seu marido ou com juramento se obrigou a alguma abstinência,
11 e seu marido o soube, e se calou para com ela, e lho não desaprovou, todos os votos dela serão válidos; e lhe será preciso observar toda a abstinência a que a si mesma se obrigou.
12 Porém, se seu marido lhos anulou no dia em que o soube, tudo quanto saiu dos lábios dela, quer dos seus votos, quer da abstinência a que a si mesma se obrigou, não será válido; seu marido lhos anulou, e o SENHOR perdoará a ela.
13 Todo voto e todo juramento com que ela se obrigou, para afligir a sua alma, seu marido pode confirmar ou anular.
14 Porém, se seu marido, dia após dia, se calar para com ela, então, confirma todos os votos dela e tudo aquilo a que ela se obrigou, porquanto se calou para com ela no dia em que o soube.
15 Porém, se lhos anular depois de os ter ouvido, responderá pela obrigação dela.
16 São estes os estatutos que o SENHOR ordenou a Moisés, entre o marido e sua mulher, entre o pai e sua filha moça se ela estiver em casa de seu pai.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

COISAS DEDICADAS AO SENHOR - LEVÍTICO 26:30


30 - Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Flamengo encara o Figueirense pela Copa Sul-Americana

O Flamengo inicia a caminhada por mais um título nesta quarta-feira. O confronto contra o Figueirense, 21:45, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, marca a estreia rubro-negra na Copa Sul-Americana 2016. O duelo contra a equipe catarinense é o famoso jogo de 180 minutos. Em sistema mata-mata, o melhor estará qualificado para a próxima fase e enfrentará quem triunfar entre Real Garcilaso (PER) e Palestino (CHI). Na competição continental, assim como na Copa do Brasil, existe o critério do gol qualificado. Ou seja, cada gol na casa do adversário é importantíssimo na luta pela vaga.
Após a vitória contra o Grêmio no último domingo, o Flamengo retornou aos trabalhos já na segunda-feira. Os atletas que atuaram na partida passaram por um trabalho regenerativo enquanto os demais fizeram atividade com bola. Já nesta terça, na última atividade antes do duelo contra o Figueirense, o técnico Zé Ricardo realizou trabalhou tático e armou a equipe que entrará em campo. O lateral-direito Pará fez questão de ressaltar que o Mengão entra na competição para disputar o título.
Retrospecto
Este será o 31º confronto entre as equipes. Ao total são 12 vitórias do Flamengo, nove empates e nove derrotas. O Mais Querido marcou 40 gols e foi vazado 36 vezes. Este será o terceiro encontro entre as equipes na temporada. Até agora, o Mengão não venceu (1x1 na Copa da Primeira Liga e 1x0 pelo Brasileirão). Campeão da Copa Libertadores em 1981 e da Copa Mercosul em 1999, o Mais Querido participa pela quinta vez da Copa Sul-Americana.
TEXTO: Site do CR Flamengo


Vasco encara Santos na Vila Belmiro pela Copa do Brasil

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 40 pontos, o Gigante da Colina buscará manter o excelente retrospecto longe de seus domínios no torneio nacional. Em três jogos fora de casa na Copa do Brasil, o Almirante conquistou três resultados positivos. O Vasco entrará em campo reforçado por três titulares. Desfalques na última partida, Rodrigo, Luan e Júlio César estão à disposição de Jorginho e retornam ao time. 
Atual Bicampeão Paulista, o Santos também terá novidades. Campeões olímpicos no último fim de semana, Zeca, Thiago Maia e Gabigol treinaram normalmente na terça-feira (23) e devem reaparecer entre os 11 iniciais. Convocado recentemente para a Seleção Brasileira, Lucas Lima é outro que está confirmado. Assim como o Cruzmaltino, o Peixe vem fazendo uma excelente campanha no Brasileiro. O Alvinegro Paulista ocupa o quinto lugar na Série A.
- O Santos é um baita de um time, mas não é imbatível. Temos que tirar proveito de jogar a segunda partida em casa. E sabendo jogar o primeiro lá. Acredito que esse confronto não tem favorito. O Santos atravessa um bom momento, mas nós também. Passamos pelo Carioca invictos e ganhando clássicos. Sei da força do Santos quando joga no Vila Belmiro, entã estamos montando uma boa estratégia. Acredito que estamos preparados - afirmou o auxiliar Zinho, que trabalhou no Peixe entre os anos de 2013 e 2014.
Ao longo da história, Vasco e Santos se enfrentaram 115 vezes, com 42 triunfos cruzmaltinos, 39 vitórias santistas e 34 empates. Nos últimos anos, o clássico nacional vem sendo bastante caseiro, ou seja, o resultado positivo tem sido obtido por quem atua em casa. A última vez que um visitante saiu vitorioso desse confronto foi na temporada de 2006, quando o Gigante da Colina derrotou o Peixe por 2 a 0 na Vila Belmiro.
O árbitro escalado para comandar a partida é Heber Roberto Lopes, integrante do quadro de Santa Catarina e que apitou a decisão da Copa América do Centenário entre Argentina e Chile. Ele será auxiliado Kléber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos, que também fazem parte da federação catarinense. Essa será a segunda partida do Vasco que Heber apitará em 2016. A primeira foi o duelo contra o Luverdense, pelo Brasileiro.
Texto: Carlos Gregório Júnior (Vasco.
com)


DESOBEDIÊNCIA E CASTIGOS - LEVÍTICO 26 (14 à 26)

14— Porém, se vocês não a todos os meus mandamentos, 
15- se rejeitarem as minhas leis, se desprezarem as minhas ordens e se quebrarem a aliança que fiz com vocês, 
16- então eu os castigarei. Mandarei desastres, e doenças, e febres que abalam a saúde e enfraquecem o corpo. Não adiantará nada semear os campos, pois os inimigos é que comerão as colheitas. 
17- Ficarei contra vocês e deixarei que sejam derrotados pelos inimigos. Eles os dominarão, e vocês fugirão mesmo quando ninguém os perseguir.
18— Porém, se nem assim vocês me obedecerem, mas continuarem a pecar, eu mandarei um castigo sete vezes pior. 
19- Acabarei com o seu poder, de que vocês se orgulham; não mandarei chuva, e o chão ficará duro como ferro. 
20- Não adiantará nada vocês trabalharem e se cansarem; os campos não produzirão colheitas, e as árvores não darão frutas.
21— E, se ainda assim vocês teimarem em pecar, em me rejeitar e em desobedecer aos meus mandamentos, eu mandarei um castigo sete vezes pior. 
22- Mandarei para o meio de vocês animais selvagens que matarão os seus filhos, acabarão com o seu gado e matarão tanta gente, que não haverá ninguém para andar pelas estradas.
23— E, se mesmo com isso vocês não voltarem para mim, mas continuarem a me desafiar, 
24- eu ficarei contra vocês e por causa dos seus pecados mandarei um castigo sete vezes pior. 
25- Ordenarei que povos inimigos os ataquem; e assim vocês serão castigados por terem quebrado a aliança que fiz com vocês. E, se vocês se ajuntarem nas cidades para escaparem dos inimigos, eu farei com que vocês sejam atacados por doenças graves, e os inimigos os prenderão. 
26- Por causa do meu castigo, a comida será tão pouca, que bastará um forno para dez donas de casa assarem pão, e cada pessoa receberá uma porção tão pequena de comida, que ninguém conseguirá matar a fome. 



terça-feira, 16 de agosto de 2016

Curso de formação para guarda municipal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (2/8/16) o Projeto de Lei (PL) 4494/16, do deputado Major Olimpio -SD-SP (FOTO), que obriga a realização de curso de formação para tomar posse como guarda municipal.
Atualmente, o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/14) estabelece sete pré-requisitos para a investidura no cargo, como idade mínima de 18 anos e nível médio completo.
O projeto prevê que a formação poderá ser feita em escola especializada em treinamento de segurança, e o treinamento de tiro poderá ser realizado em Clube de Tiro, ambos regulados e autorizados pelo Departamento de Polícia Federal.
A proposta retira a proibição de que o local de formação e aperfeiçoamento para guardas municipais, mantido por convênio entre estado e municípios, também possa ser usado para formar forças militares.
Para o deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), relator do projeto, a formação das guardas municipais ainda é uma lacuna na legislação. “A lei atual é omissa quanto ao curso de formação, requisito obrigatório em outras carreiras públicas de segurança.”
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será ainda analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
TEXTO: Tiago Miranda
FOTO: Site do Deputado

Loteria para socorrer vítimas de calamidades públicas é aprovada em comissão

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia aprovou proposta que permite à Caixa Econômica Federal (CEF) realizar concurso especial da Mega-Sena – que se chamaria Mega da Solidariedade – a fim de destinar recursos a vítimas de calamidades públicas.
Segundo a matéria, 36,87% da arrecadação do concurso seriam destinados ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap) para atendimento das vítimas. Outros 44% comporiam o prêmio a ser pago aos apostadores e os 19,13% restantes iriam para a Caixa Econômica Federal, para despesas de custeio e manutenção do concurso.
Ainda segundo a proposta, o concurso seria realizado mediante autorização do Ministério da Fazenda e não incidiria imposto de renda sobre os valores destinados aos prêmios.
A proposta também altera a Lei 12.340/10, que trata das transferências da União a estados e municípios para ações em áreas de desastres, a fim de transferir a administração dos recursos do Funcap da Conta Única do Tesouro Nacional para a Caixa Econômica Federal. Caberá ao conselho diretor de gestão desses recursos definir a remuneração da Caixa, na qualidade de administradora do Funcap.
Substitutivo
O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo relator na comissão, deputado Cacá Leão - PP-BA (FOTO) ), ao Projeto de Lei 3809/15, do deputado Mauro Mariani - PMDB-SC, que cria a Mega da Solidariedade. Originalmente, o projeto traz percentuais diferentes de destinação dos recursos arrecadados com o concurso: 47,37% para as vítimas de calamidade; 44,02% para o prêmio bruto; e 8,61% para a remuneração dos lotéricos.
Ao alterar os percentuais, o relator apontou para a necessidade de custeio do concurso, elevando-se a destinação à Caixa, “que não corresponde apenas aos lotéricos que realizam as apostas”. Também foi inserida no texto a menção explícita ao Funcap, além da transferência da administração dos recursos do Funcap para a Caixa.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
TEXTO: Noéli Nobre - Câmara dos Deputados
FOTO: Antônio Augusto - Câmara dos Deputados

Teste de integridade de servidor público provoca discordâncias entre deputados

Deputados da comissão especial que analisa o projeto que altera a legislação de combate à corrupção (PL 4850/16) divergiram em relação a um dos pontos mais polêmicos da proposta, a criação do chamado teste de integridade para os servidores públicos.
Os testes de integridade dividem os especialistas ouvidos pela comissão e consistem em simular a oferta de vantagens, sem o conhecimento do servidor público, com o objetivo de testar sua conduta moral e predisposição para cometer ilícitos.
Os integrantes da comissão defenderam mais estudo sobre alguns pontos da proposta e disseram que isso não significa “afrouxamento” da legislação.
Psicotécnico mais rigoroso
“Eu, como policial de carreira, lamento quando um policial corrupto é afastado e volta por meio de decisão judicial. Não conheço ninguém mais nocivo à sociedade que o bandido que usa uma arma e é policial”, disse o deputado Aluísio Mendes (PTN-MA), que é policial federal.
“Mas acho complicado o teste de integridade do jeito que foi proposto. Talvez isso seja resolvido com um teste psicotécnico mais rigoroso, na hora da seleção”, acrescentou o parlamentar.
“Não faz sentido aplicar os testes obrigatoriamente para uma categoria e não para outra”, disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
O deputado Marcos Rogério (DEM-RO) questionou a constitucionalidade do teste de integridade. “O teste é incompatível com a Constituição. Este dispositivo pode ser criado se alterando a Constituição, e não por meio de um projeto de lei”, disse.
Controle da corrupção
O deputado José Fogaça (PMDB-RS) defendeu os testes. “Eu vejo no teste de integridade uma possiblidade nova, como um programa permanente de controle de corrupção por amostragem”, disse.
O projeto prevê que os teste de integridade serão realizados preferencialmente pela Corregedoria, Controladoria, Ouvidoria ou órgão de fiscalização e controle. Estes órgãos deverão avisar previamente o Ministério Público e os resultados não poderão ser divulgados ao público.
A proposta também prevê que os testes poderão ser realizados pelo Ministério Público ou pelos órgãos policiais, mediante autorização judicial, em investigações criminais ou que digam respeito à prática de atos de improbidade administrativa.
Provas inválidas
Além do teste de integridade, o projeto de lei prevê outras medidas polêmicas, que dividem os juristas, como a necessidade de o Ministério Público opinar sobre pedidos de habeas corpus, a prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado e o uso de provas consideradas inválidas em determinados casos.
O projeto também aumenta as penas para crimes contra a administração pública, garante o sigilo da identidade da pessoa que denunciar crimes e criminaliza o enriquecimento ilícito.
Confisco do patrimônio
Além disso, torna hediondos os crimes contra a administração pública e permite ao juiz não aceitar recursos quando considerar que eles são apenas para atrasar o processo.
O projeto também prevê o chamado “confisco alargado”, que é confisco do patrimônio do réu considerado corrupto mesmo quando não existem provas de que aquele bem é fruto de corrupção; responsabiliza os partidos políticos em caso de atos ilícitos e criminaliza o caixa dois em campanhas eleitorais.
Conteúdo relevante
Na audiência pública, o representante do Movimento Vem pra Rua, Jailton Almeida, defendeu as propostas e criticou quem aponta ilegalidades nas chamadas “dez medidas contra a corrupção”.
“Há, nas dez medidas, conteúdo social muito relevante. A Câmara dos Deputados tem a missão de dar respaldo a um desejo da população. E isso não tem lado, não tem cor. Quando formos criticar as dez medidas, que seja construtivamente. Para não frustrar todo o País”, disse.

TEXTO: Antonio Vital (CÂMARA DOS DEPUTADOS) 
FOTO: Alex Ferreira (CÂMARA DOS DEPUTADOS) 


Barbie: Aventura nas Estrelas

Uma das estréias desta semana nos cinemas brasileiros é o longa metragem de animação “Barbie: Aventuras nas Estrelas”, me  dupla Andrew Tan e Michael Goguen. Com vozes de  Erica Lindbeck, Robbie Daymond, Dwight Schultz, Kimberly Woods, Sarah Anne Williams, Michael Chandler, no filme Barbie leva uma vida de diversão em planeta distante ao lado do seu bichinho Pipoca. 
Mas quando ela descobre que o brilho da sua galáxia está enfraquecendo e as estrelas pararam de dançar pelo céu, Barbie  decide viajar até o Planeta Capital a fim de salvar as estrelas. Lá, ela conhece a campeã galáctica de hoverboard, Sal-lee, e um grupo de amigos cheios de talento, que a ajudam a escutar seu coração e descobrir que ela pode se tornar a líder que a galáxia inteira está esperando.
O filme entra em cartaz no dia 18 de agosto de 2016, no Cinepólis São Gonçalo – Shopping Partage – Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro, São Gonçalo, onde tem sessão às 13:30.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FOGÃO INICIA SEGUNDO TURNO COM VITÓRIA

Na abertura do segundo turno e estreia de Jair Ventura como técnico, uma grande vitória do Botafogo! Com um gol de Sassá nos minutos finais, o Fogão venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, neste domingo, e chegou a 23 pontos no Campeonato Brasileiro. Um resultado importante para dar moral para o Glorioso.
O próximo adversário é o Sport, sábado, em Juiz de Fora.

O JOGO

Agora sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo entrou em campo com o mesmo time que Ricardo Gomes escalava. Afinal, houve pouco tempo para treinos e mudanças. Também foram mantidos o equilíbrio defensivo e a consistência, como visto na etapa inicial.
O Botafogo começou tentando criar. Camilo deu uma escapada e cruzou, Maicon cortou. Aos 6 minutos, Camilo arriscou de longe para fora. A melhor oportunidade veio aos 9, quando Neilton roubou bola de Maicon e rolou, Canales finalizou, mas Lyanco foi mais rápido para chegar e desviar para escanteio.
Até que o São Paulo acordou. Após bom cruzamento de Buffarini, Chávez antecipou e cabeceou rente à trave. Em outra oportunidade, Chávez entrou driblando, ajeitou para a esquerda e bateu, Luis Ricardo se jogou e conseguiu cortar.
Quando o time da casa acertou a finalização, Sidão apareceu bem. Em sequência, ele fez duas boas defesas , em chutes de Thiago Mendes e Chávez, evitando o gol, aos 26. Chávez voltou a tentar aos 32, Renan Fonseca travou.
No segundo tempo, o São Paulo voltou fazendo pressão. Cueva levou perigo duas vezes seguidas, Kelvin cruzou e Sidão espalmou bola venenosa, Thiago Mendes desviou cruzamento e quase marcou. Mas parou nisso.
O Botafogo freou a insistência do rival, se reorganizou e só pecou em não acertar os contra-ataques. Sassá e Rodrigo Pimpão entraram para dar velocidade e força ao time, que corria poucos riscos.
No fim, foi o Fogão quem criou as melhores chances até fazer o gol decisivo. Pimpão teve boa chance e preferiu rolar para Neilton, travado por Maicon. Aos 48, Rodrigo Lindoso tocou, Diogo fez grande jogada e cruzou na medida para Sassá garantir os três pontos! Que vitória!
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diogo; Airton, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Fernandes) e Canales (Sassá). Técnico: Jair Ventura.

TEXTO: Danilo Santos

Fluminense inicia turno com vitória

Foi um exercício de paciência para o Fluminense. Contra um adversário que estava muito preocupado em não sofrer gols, o time de Levir Culpi soube comandar a partida e abrir espaços para chegar a vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo de dia dos pais, no Estádio Kleber Andrade. Henrique Dourado, logo no início do segundo tempo, recebeu passe de William Matheus e concretizou para as redes com um belo voleio. É o Flu crescendo no Campeonato Brasileiro e começando o segundo turno com vitória.

O JOGO

O Tricolor começou o primeiro tempo comandando as ações. Diante de um adversário bem postado defensivamente, o time do Técnico Levir Culpi trocava passes com calma e buscava espaços.
Logo aos cinco minutos, Marcos Junior deu belo drible de corpo em dois defensores do América-MG e sofreu falta na entrada da área. Gustavo Scarpa cobrou e a bola passou por cima.
A partida prosseguiu com o mesmo panorama. Havia dificuldade grande para o Tricolor criar oportunidades. Aos 20′, Wellington Silva deu belo drible pela esquerda, tocou para o meio, mas a defesa afastou.
Três minutos depois, Scarpa quase fez história no Kleber Andrade. Ao perceber o goleiro adiantado, o jogador arriscou do meio de campo e a bola não entrou por muito pouco.
Era ataque contra defesa. Aos 27′, Gustavo Scarpa colocou bela bola na cabeça de Henrique Dourado. O centroavante cabeceou muito bem para o chão e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
O jogo já era difícil e a arbitragem prejudicou o Fluminense aos 43 minutos. Após belo cruzamento de Scarpa, Wellington dominou e fez o gol do Flu, porém, o bandeira assinalou impedimento inexistente.
Menos mal para o Fluminense que o segundo tempo começou e com um minuto apenas, Scarpa acionou William Matheus. O lateral cruzou para Henrique Dourado e o atacante, com um grande voleio, não perdoou. Golaço do Flu.
Atrás no placar, o América precisou sair. No entanto, o time mineiro não conseguiu assustar Cavalieri. Por sua vez, o Tricolor teve grande chance para ampliar. Wellington Silva achou Dourado com belo calcanhar. Livre, o atacante chutou rasteiro, mas a bola saiu por pouco.
O Flu controlou o jogo até o final e conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz, no domingo, às 16h, no Arruda. O Time de Guerreiros está firme na disputa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG
Data e hora: 14/08/2016, domingo, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)
Renda e público: R$ 353.520,00 / 5.885 presentes (6.775 pagantes)
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Cícero (FLU); João Ricardo, Juninho, Jonas, Suelinton, Danilo (AME)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Henrique Dourado, com 1 minuto do segundo tempo (FLU)
Fluminense
Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Welligton, Marcos Júnior (Marquinhos) e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi
América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei (Danilo Dias), Juninho, Pablo e Osman; Matheusinho (Sávio) e Michael (Diego Lopes). Técnico: Enderson Moreira

Texto: Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

sábado, 13 de agosto de 2016

Novo CD de Emerson Pinheiro já está à venda

O carioca Emerson Pinheiro é músico desde a adolescência. Cresceu participando de grupos e bandas como tecladista e se tornou um dos produtores mais conceituados do gospel nacional (assina o álbum ganhador do Grammy Latino 2015, Da Eternidade). Mas, além de compor e tocar, também interpreta - e muito bem, aliás. E no meio de sua agenda bem movimentada conseguiu produzir seu novo álbum solo [após seis anos do último trabalho]: CARPINTEIRO. O CD chega às lojas pela MK Music com faixas inéditas e regravações inspiradas.
"Eu gravei o disco em dois dias. Só demorou para finalizar pela dificuldade de conciliar viagem, estúdio e a igreja. Quando se trata de fazer o meu trabalho eu não sou 'encanado'. Eu gosto de sentar ao piano, colocar a banda em volta e deixar fluir... E foi assim que este novo álbum foi gerado. Uma experiência muito produtiva e maravilhosa que tem mesmo a minha cara, o som que eu gosto", adianta Emerson, que assina a produção musical e, claro, mantém sonoridade moderna, pop, contemporânea. 
Um dos grandes diferenciais desse trabalho são as gravações que Emerson fez de sucessos que ele compôs e foram gravados anteriormente por outros artistas. São elas: "Eu Vou Passar Pela Cruz" (PG), "Deixar a Lágrima Rolar", "Quando Eu Chorar" (Bruna Karla) e "Liberdade" (Eyshila). "O legal é que eu gravei do jeito que as músicas foram compostas. E elas são muito importantes na minha vida. 'Deixar a Lágrima Rolar', por exemplo, escrevi com o Klênio em um dia que estávamos muito tristes e abatidos, coisa de amigo que se une para chorar junto", explica. A cantora Fernanda Brum faz dueto com o marido em "Deixar a Lágrima Rolar".
Todo o álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo. Emerson Pinheiro desenvolveu esse conceito através de cada composição e interpretação. "Eu redescobri o Cristo carpinteiro. Hoje em dia a fila pro trono dá volta no quarteirão, mas da carpintaria está vazia. Ele está à procura de carpinteiros. Existem ferramentas que o Senhor nos confiou para sermos instrumentos para 'consertarmos' vidas. Ele andava no meio do povo... Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores, mas também é carpinteiro", conceitua o cantor, que é pastor (ao lado de Fernanda), da Igreja Profetizando às Nações (RJ).  
CARPINTEIRO, que é o terceiro álbum de Emerson Pinheiro, traz no total 10 faixas - cinco regravações e cinco inéditas. "O Grande Eu Sou" é uma versão de Jared Anderson. "Quero Te Ver em Mim" e "Carpinteiro" ele escreveu em parceria com Dedy Coutinho. A música de trabalho, "Seu Templo Sou Eu", foi escrita por Yago Vidal e já conquistou o público. "A gente precisa aprender a olhar para Jesus em Sua totalidade. Às vezes, olhamos apenas para Jesus, o Rei. As pessoas ficam deslumbradas com o trono, tapetes vermelhos... Mas Jesus escolheu vir nessa Terra como carpinteiro. E o interessante é que Ele trabalhou toda Sua vida com aquilo que seria usado em Sua morte: martelo, pregos e madeira", define. Então, vamos juntos redescobrir o CARPINTEIRO...



Flamengo perde para o Sport pelo placar mínimo na Arena de Pernambuco

Em partida disputada pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport na Arena de Pernambuco. Edmílson marcou o gol que deu a vitória à equipe pernambucana. O atacante peruano Paolo Guerrero e o volante Willian Arão receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Grêmio na próxima rodada da competição
A partida contra o time gaúcho ocorrerá no próximo domingo (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a parti das 11h.
O jogo
Foi uma primeira etapa de poucas chances claras criadas por ambas as equipes, mas com domínio da posse de bola por parte do Mais Querido no início da partida. O Flamengo conseguiu dois escanteios seguidos e buscava manter a bola no campo ofensivo. Logo depois, o meia Diego Souza sentiu dores musculares e pediu substituição. Edmílson entrou em seu lugar e o Sport começou a trabalhar a bola com mais efetividade na área central do campo.
Aos 24 minutos, a equipe pernambucana marcou o gol que definiu a partida. O atacante Rogério pegou a bola na intermediária e partiu fez jogada em velocidade, levando a bola pelo lado esquerdo da grande área, driblando Réver e Márcio Araújo, e deixando Edmílson na cara do gol. O meia só teve o trabalho de tirar do goleiro Alex Muralha e abrir o marcador.
Na segunda metade da partida, o Flamengo tornou-se mais ofensivo após a entrada de Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo, ainda no intervalo. O time, no entanto, esbarrou em uma boa postura defensiva da equipe do adversário, que chegava com perigo nos contragolpes. Em duas chegadas, o Sport ficou perto de aumentar o placar, primeiro com chute de Edmílson cara a cara com Muralha, que operou um milagre, e em seguida com Rogério, após jogada individual pelo lado direito e fraca finalização para defesa tranquila do goleiro rubro-negro.
Zé Ricardo pôs Adryan no lugar de Chiquinho, posicionando Éverton para fazer a função de lateral-esquerdo. O time conseguiu criar mais jogadas pelo setor esquerdo do ataque após a alteração, mas pouco finalizou a gol. A última alteração do treinador rubro-negro foi feita aos 27 minutos, com a entrada de Leandro Damião no lugar de Marcelo Cirino. 
O Flamengo continuou a buscar o gol de empate, mas o Sport segurou-se bem na parte defensiva e conquistou a vitória.


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Avivah: fenômeno na Internet lança CD Maranata - Ao Vivo!


Bastou apenas uma canção para uma reviravolta acontecer no Ministério Avivah... Formado como braço musical da Igreja Batista Palavra Viva em Florianópolis (SC), lançou seu primeiro álbum há 10 anos e ganhou o nome definitivo. Mas, foi, com a publicação do vídeo da música "Maranata" exclusivamente no YouTube, em 2014, que tudo aconteceu. O clipe, que já ultrapassou 23 milhões de visualizações, tornou o grupo conhecido nacionalmente e inspirou o projeto MARANATA - AO VIVO, que chega às lojas pela MK Music em CD - e, em breve, também em DVD. 
"A Maranata foi feita de uma maneira simples. Nossa intenção era passar o que vivíamos na igreja através daquela canção que Deus havia nos dado. Reunimos alguns jovens, fizemos uma vigília em um sítio e lá gravamos o clipe. Quando foi postado na internet começou a ter uma repercussão gigantesca que não esperávamos. Foi uma grande surpresa que Deus preparou. De lá pra cá, novos sonhos surgiram e novas canções também...", explica Thiago Ramos, vocalista e líder do ministério formado atualmente por Fernanda Madaloni, Gustavo Tenfen, Jhonny Anderson, Eliezer Becker, Gabriel Farias e Christian Severo.
A sonoridade do Ministério Avivah está 'sincada' com as principais tendências internacionais. A base é o pop-rock, mas conceitualmente pode ser definido como "worship". "Esse 'estilo' demonstra uma adoração mais profunda com 'climas' e arranjos diferenciados. Temos até algumas pitadas de música eletrônica nas nossas canções de celebração. Essa variedade toda compõe MARANATA - AO VIVO. Podem esperar por um trabalho feito com muito amor e dedicação, pois acreditamos que demos nosso melhor em tudo que fizemos. Cada canção, arranjo, melodia e harmonia foram inspirados por Deus e a Ele sempre será toda honra e glória", explica Thiago. 
MARANATA - AO VIVO traz nove faixas autorais, compostas por integrantes do ministério e da igreja. Incluindo, claro, a música "Maranata" - que nunca havia sido registrada em CD ou DVD. Além das composições próprias, o Avivah gravou quatro versões interpretadas originalmente por Hillsong ("No Other Name" e "Heaven and Earth"), Kari Jobe ("Forever") e Jesus Culture ("Revelation Song"). E tem mais: toda a produção - tanto do CD quanto do DVD -, é assinada pelo grupo e equipe da Igreja Batista Palavra Viva (fundada em 1988 e liderada pelo Bispo Flori Ramos). "Desde as guias até a finalização da capa nós contamos com o que temos de melhor em nossa igreja: o material humano. Além do apoio irrestrito dos nossos pastores", conta Thiago. 
A inédita "Invocamos" foi escolhida como a primeira de trabalho e estreou fazendo bastante 'barulho' tanto na internet quanto nas rádios. Mas, faixas como "Teu Reino Aqui", "Não Volto Atrás" e "Canção do Apocalipse" ("Revelation Song") prometem surpreender". "Nosso objetivo é sempre exaltar o nome de Jesus. Logo, em nossas composições você sempre vai perceber uma visão 'cristocêntrica', onde expressamos o verdadeiro sentido da nossa adoração. Tivemos o cuidado de trazer a visão que Deus nos deu sobre o louvor", explica Thiago. Que bom! MARANATA - AO VIVO é a renovação do louvor e adoração no Brasil. E viva a internet!


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

UM ESPIÃO E MEIO EM SÃO GONÇALO


Dirigido por Rawson Marshall Thurber e trazendo no elenco nomes como Dwayne Johnson, Aaron Paul, Kevin Hart, Amy Ryan, Danielle Nicolet e Megan Park, o filme Um Espião e Meio, é uma das estreias desta semana, nas telas brasileiras.
A comédia acompanha Bob, um nerd que após sofrer muito bullying em sua época de colégio, se transforma em um musculoso e letal agente da CIA. Chamado para recuperar todo o programa de espiões dos Estados Unidos, ele decide procurar Calvin, um dos valentões da sala que acabou se tornando um simples contador. Mas, antes do sério contador perceber no que ele está se metendo, o amigo o arrasta para um mundo de tiroteios, traição e espionagem que poderá matá-los de diversas maneiras.
Com classificação para 14 anos, o filme está em cartaz no Cinépolis São Gonçalo (Partage Shopping – Avenida Presidente Kennedy, 425 - Centro, São Gonçalo), onde tem sessões às 13h45, 16h30, 19h00, 21h30