sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Noventa pessoas são presas em megaoperação da polícia para combate à pedofilia na Internet

A polícia  realizou hoje pela manhã uma megaoperação em 24 estados brasileiros com a finalidade de combater a pedofilia na Internet que resultou em 90 prisões até às 10h da manhã. Mais de mil policiais civis, foram empregadas na operação 'Luz na Infância' na qual também foram cumpridos 178 mandados de busca e apreensão. 
No Rio de Janeiro os Policiais prenderam 2 pessoas, uma em Barra Mansa  outra em Nilópolis, as demais prisões  aconteceram em São Bernardo do Campo, onde os agentes prenderam 23 pessoas, em São Paulo os agentes prenderam ainda outros dois homens na Zona Norte e dois na Zona Sul, Os agentes cumpriram  ainda mandados em Santo André, Osasco, Carapicuíba, Campinas, Jundiaí, Catanduva e Praia Grande.
No DF, cinco pessoas foram presas até o momento. Em Minas Gerais, os policiais prenderam três pessoas e cumpriram 14 de busca e apreensão, sendo cinco em Belo Horizonte. Enquanto isso, oito homens foram detidos em flagrante no Rio Grande do Sul. Os agentes recuperaram ainda computadores, celulares e armas, na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os agentes também atuam em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ao todo, os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, além de um de condução coercitiva contra envolvidos em crimes de exploração sexual infantil na cidade.
Em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MPJSP), a Delegacia da Criança e do Adoelscente Vítimas (DCAV) também participa da ação. De acordo com a polícia, os alvos da operação foram identificados por meio de um levantamento com apoio da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário